No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


18/09/2021 | 10h51min

Semana do trânsito ressalta o papel de cada cidadão

Neste ano trabalha com a temática "no trânsito, sua responsabilidade salva vidas"

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O trânsito se caracteriza numa cidade pelos espaços de movimentação de veículos, pessoas e animais. Ao longo dos anos, a mobilidade urbana tem a preocupação de manter essa relação mais segura possível, evitando acidentes com danos humanos ou materiais ou mesmo perdas de vidas. Por isso, é muito importante seguir as regras estabelecidas através de uma sinalização eficiente, de serviços de apoio e, principalmente, do entendimento do papel de cada um através da educação para o trânsito.

 

De 18 a 25 de setembro acontecerá a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano trabalha com a temática "no trânsito, sua responsabilidade salva vidas". O objetivo é o de conscientizar a população sobre o papel de cada pessoa, seja ela motorista, passageiro, pedestre, ciclista, motociclistas e outros. 

 

O Conselho Municipal de Trânsito está trabalhando intensamente neste mês, fazendo divulgações nos meios de comunicação e também palestras nas escolas, através do trabalho do presidente do CMT Anderson Bittencourt Flores, da Brigada Militar.

 

Conforme o secretário de Obras e Viação de Santiago, Matheus Neis, o município desenvolverá algumas atividades para marcar a Semana do Trânsito, como a inserção de divulgações nas mídias sociais, entrevistas em rádio, exposição de um veículo acidentado em local de visibilidade e também a Escolinha de Trânsito com atividades da Guarda Municipal interagindo com as escolas.


Veja também:


18/10/2021 | 17h12min

» Saúde: Ministério da Saúde distribui primeiro lote de Pfizer para adolescentes sem comorbidades

18/10/2021 | 16h57min

» Meio Ambiente: Cras Vó Ângela envolve usuários na produção de verduras em sua Horta Comunitária

18/10/2021 | 16h55min

» Meio Ambiente: Nesta quarta vai ter coleta de pneus em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo