No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


18/04/2024 | 16h42min

Semana do Livro Infantil envolve quase 900 alunos com teatro e contação de história

Foto: Divulgação/Prefeitura de SantiagoFoto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

O Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, celebra o nascimento do escritor Monteiro Lobato, que é considerado o pai da literatura infantil brasileira, criador de personagens como a boneca Emília e outros que fazem parte da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.


Em comemoração a essa data, o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e a Biblioteca Melvin Jones se uniram na organização da Semana Literária que envolveu centenas de alunos de escolas da rede municipal. De 15 de abril ao dia 18 aconteceu uma programação junto ao Centro Cultural Aureliano Figueiredo Pinto, com atividades de contação de história com a boneca Bri, que usou do livro "O Clube dos Monstros" (de Márcio Brasil), para interagir com crianças de EMEIs e do Ensino Fundamental anos iniciais.

 

Já a companhia teatral Alegria e Arte, do Instituto Estadual de Educação Professor Isaías, envolveu estudantes do 2º ao 5º anos com apresentações do espetáculo "O aniversário de Emília", encenado no palco do auditório do Centro Cultural. Com essas atividades de contação de histórias e apresentações de teatro, o Departamento de Cultura e a Biblioteca tinham como objetivo de proporcionar momentos lúdicos estimular a prática da leitura nas crianças.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo