No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agenda


18/08/2021 | 06h47min

Semana da Pátria: o fogo simbólico já está em Santiago

Município está homenageando, em âmbito local, todos os profissionais de saúde

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O fogo simbólico já está em Santiago. A centelha foi entregue na tarde da última terça-feira (17) em cerimônia na Praça Franklin Frota em frente ao QG, pelos representantes da Liga de Defesa Nacional, no RS Claudio Tione Scherer e Lisandro Castro Berghan, ao coronel Ricardo Colpo Gaier da Rosa, representando o comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o qual fez o acendimento da pira da Pátria que ficará sob guarda do Quartel General.

 

A bandeira nacional foi hasteada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda  e os hinos nacional e da independência foram executados pela fanfarra da 1ª Bda C Mec com a regência do 2º tenente James./  Com o fogo simbólico foi dado início às comemorações da Semana da Pátria, levando a chama para todos os municípios do Estado e difundindo o patriotismo e o civismo entre os brasileiros.

 

No dia primeiro de setembro será aberta oficialmente a Semana da Pátria em Santiago às 10 horas da manhã, no Largo Quatro de Janeiro com o pronunciamento do prefeito Tiago Gorski Lacerda. São temas a serem trabalhados: o Hino Nacional Brasileiro e a Força Expedicionária Brasileira. O município de Santiago está homenageando, em âmbito local, todos os profissionais de saúde.

 


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo