No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


14/09/2020 | 08h33min

Sem parar devido à pandemia, Escola da URI prepara-se agora para receber inscrições de novos alunos

Para isso, lançou a campanha Educar é arte, encantar faz parte

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Em aulas síncronas e assíncronas desde o início da pandemia e diante de um ambiente novo, moderno e de muito aprendizado, a Escola da URI prepara-se agora para as matrículas para o próximo ano.

 

Para isso, lançou a campanha Educar é arte, encantar faz parte, a qual se baseia em produtos de comunicação que possam informar a comunidade sobre como se dá o trabalho na escola, procurando mostrar que na instituição busca-se o encantamento de professores, funcionários, alunos e familiares em cada aula, cada evento, cada ação, ou seja, no dia a dia. O filósofo, professor e escritor Mário Sergio Cortella, fala sobre o encantamento, dizendo que o conhecimento serve mesmo é para encantar as pessoas. A campanha, idealizada pela escola e o Núcleo de Comunicação, foi lançada neste sábado (12), às 10h, pelo Google Meet, envolvendo direção, professores e funcionários.

 

“Quero agradecer por este momento, em estar podendo dizer para vocês que esta campanha vai ficar marcada", comemorou a professora e diretora Maria Luiza Tamiosso Machado

 

Na Educação Infantil:

 

São recebidos alunos a partir dos dois anos. As crianças encontram a possibilidade de (re) construírem os seus espaços, seus vínculos e vivências. A escola conta com profissionais habilitados e monitores e oferece Contação de Histórias, Língua Inglesa, Recreação e ZOOM Tecnologia, integrados ao currículo escolar.

 

No Ensino Fundamental:

 

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é proposta a contextualização e a interdisciplinaridade dos conteúdos escolares, com vistas a significá-los na vida da criança. A escola oferece Redação, Lógica matemática, Língua Inglesa, Dança e Futsal no contra turno. Também oportuniza o ZOOM Tecnologia e Contação de Histórias. Nos Anos Finais o aluno tem a oportunidade de desenvolver o pensar, o problematizar e o posicionamento crítico. Existe o incentivo à leitura, raciocínio lógico, pesquisa científica e uso de tecnologias.

 

No Ensino Médio:

 

O conhecimento é construído de forma contextualizada e múltipla; são 34 horas aula semanais e ocorrem simulados presenciais e online.

 

Mais informações:

 

- As inscrições para estudar no local iniciam em setembro. Basta agendar atendimento pelo 55 3251 1715 ou 55 99929 7636 e conhecer a Escola da URI.

 


Veja também:


30/09/2020 | 15h49min

» Cidade: Corede define três programas para a consulta popular 2020/2021

30/09/2020 | 15h48min

» Pandemia: Covid-19: Anvisa reduz exigências para análise de registro de vacinas

30/09/2020 | 15h41min

» Abastecimento: Corsan anuncia cortes e cobranças na tarifa social e forma de negociações


Comentários:


Voltar ao topo