No ar:

Ouvir!     

» Geral » Serviço


16/02/2020 | 14h23min

Sem horário de verão, celulares Android atrasam relógio em uma hora

Em outubro e novembro do ano passado, o mesmo problema foi relatado por internautas nas redes sociais

Mesmo com a extinção do horário de verão, usuários do sistema Android voltaram a ser surpreendidos com a atualização equivocada de celulares que atrasaram relógio em uma hora automaticamente, na virada de sábado, 15, para este domingo, 16.

 

Em outubro e novembro do ano passado, o mesmo problema foi relatado por internautas nas redes sociais, quando horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia, já que o horário de verão começava tradicionalmente no terceiro fim de semana de outubro.

 

Na época, em comunicado em blog, o Google explicou que "todas essas modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que você esteja sempre na hora certa, onde quer que esteja. Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo".

 

Para corrigir o horário, entre no menu configurações, acesse gerenciamento geral ou outra opção para chegar até data e hora. Desative as opções: data e hora automáticas e fuso horário automático.


Veja também:


28/03/2020 | 16h05min

» Saúde: RS: confira quanto cada município receberá para conter o coronavírus

28/03/2020 | 16h03min

» Coronavírus: Decreto estadual restabelece regras para funcionamento de templos religiosos no RS

28/03/2020 | 16h01min

» Internacional: Casos de coronavírus disparam e Rússia vai fechar todas as fronteiras


Comentários:


Voltar ao topo