No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


16/12/2020 | 15h33min

Seguem as investigações dentro da "Operação Carovi" em Capão do Cipó

Denúncias de compra de votos nas eleições é o foco

A Operação Carovi – que investiga denúncias de compra de votos nas eleições em Capão do Cipó continua com as investigações frente às informações decorrentes dos mandados de busca e apreensão cumpridos na semana passada naquela cidade.

 

De acordo com promotora eleitoral, Silvia Inês Miron Jappe, toda a operação foi auxiliada pelo Ministério Público através do Sistema Integrado de Investigação Criminal  e Grupo  de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, integrados por policiais cedidos que ficam vinculados ao MP.

 

Ao todo 16 policiais foram enviados para o cumprimento dos mandados, auxiliados por oficiais de justiça e por policiais do 5º RPMon. Equipamentos eletrônicos, documentos e materiais de construção foram apreendidos. A fase atual é de análise das apreensões, com extração de dados dos equipamentos eletrônicos.

 

Silvia Jappe reitera que se confirmada a captação ilícita de sufrágio os candidatos eleitos em questão pagarão multa e terão seus diplomas caçados.

 

Sobre os demais possíveis envolvidos no crime da venda de votos o Ministério Público conta com auxilio da Polícia Federal na análise da prática destes crimes. A promotora não adiantou nenhuma decisão a respeito da investigação, apenas referiu que os prazos são exíguos para o ajuizamento ou não de ações contra os acusados.//


Veja também:


25/01/2021 | 17h39min

» Serviço: Secretaria municipal de Desenvolvimento Social alerta para o Cadastro Único

25/01/2021 | 17h12min

» Educação: Sicredi começa preparar instalação da primeira Cooperativa Escolar de Santiago

25/01/2021 | 16h29min

» Educação: Representantes do projeto vencedor do Empreenda URI recebem o prêmio


Comentários:


Voltar ao topo