No ar:

Ouvir!     

» Geral » Literatura


07/11/2019 | 14h54min

Segue a Feira do Livro de Santiago; patrono destaca incentivo dos pais à leitura

Fábio Monteiro fez seu pronunciamento na abertura oficial do evento literário

Fábio Monteiro. Fotos: Ieda BeltrãoFábio Monteiro. Fotos: Ieda Beltrão

A 21ª Feira Municipal do Livro de Santiago, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira(6). Em seu pronunciamente, o patrono da Feira, escritor Fábio Monteiro, destacou a força de vontade para aprender, buscar conhecimento e acima de tudo nunca deixar de ser curioso.

 

O escritor fez questão de lembrar daquelas pessoas que foram fundamentais em sua trajetória. Formado em História, Fábio, tem hoje nove livros públicados, quase todos voltados à história de Santiago, sua grande paixão.

 

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

 

Também, o Departamento de Cultura do município fez uma homenagem ao homem que criou o evento no município: o professor Noé de Oliveira Machado.

 

Ao lado de sua esposa Neli e da filha Adriana, ele recebeu uma placa das mãos do prefeito Tiago Gorski Lacerda, do gestor de Cultura, Rodrigo Neres e do presidente da Casa do Poeta, Ronaldo Gomes.

 

Noé foi secretário de Educação e Cultura e também foi coordenador de Cultura de Santiago. A primeira edição da Feira do Livro foi realizada por ele no ano de 1989 no shopping Boulevard Center.

 

Na oportunidade, entre as atividades da noite, ocorreu a entrega de premiação do projeto Sustentabilidade e Cidadania – aluno inovador -, cujo projeto vencedor foi da Emef Severino Azambuja. “O prêmio é uma viagem ao parque aquático Aqua Lokos; também ocorreu a entrega dos prêmios do concurso de redação do Lions Clube Santiago centro – Empreendedorismo que beneficia a Comunidade” – 1º lugar Colégio estadual Apolinário Porto Alegre – A Inspiração aliada à realidade – aluna Maria Eduarda dos Santos, orientada pela professora Sandra Furquim; 2º lugar – escola da URI – com o Benefício do Empreendedorismo para a Sociedade – aluno Eduardo Sotoker Salbego , orientado pela professora Ana Paula Nunes Milani e em 3º lugar -  Colégio Medianeira – com Inovação: o elemento para um futuro próspero – aluna Elena Comis Chagas, orientada pela professora Neuza Beatriz Costa. Por fim a premiação Compostagem e Coleta seletiva para as escolas – Emei Mary Lopes Peixoto e Emef – Manoel Abreu.

 

 

 

 

 


Veja também:


15/11/2019 | 10h45min

» Dança: Argentina, Paraguai, México, Uruguai e Brasil dão o ritmo do Latino Americano Em Dança

15/11/2019 | 10h06min

» Saúde: Saúde lança campanha para prevenir a obesidade infantil

15/11/2019 | 09h36min

» Economia: Governo pagará, nesta segunda, uma parcela de R$ 700 aos servidores referente a folha de outubro


Comentários:


Voltar ao topo