Foi finalizado na última quarta (23) na Secretaria Municipal de Educação o planejamento da primeira prévia do quadro de recursos humanos das escolas municipais de Ensino Fundamental Secretaria para 2021, ainda no mês de janeiro, os gestores das escolas serão mais uma vez convocados para a definição dos quadros de cada uma delas.
De acordo com a titular da pasta, Mara Rebelo nos dias 28 e 29 será a vez dos diretores das Emeis se reunirem para o estudo prévio visando compor os recursos humanos de suas escolas , mesmo frente à indefinição quanto a forma de início do ano letivo, com a hipótese de ser presencial, remoto, ou hibrido.
Mara Rebelo salienta que a expectativa é do ingresso de mais professores, especialmente para suprir as necessidades da educação infantil e algumas áreas do ensino fundamental, como educação Física. Quanto á avaliação dos alunos, a secretária disse que nenhum deles será reprovado. Através dos pareceres o professor, em 2021 terá um ponto de partida para continuar a aprendizagem e recuperar o que ficou para trás em 2020.
Caso algum aluno não possa ser avaliado, ele não entrará na condição de reprovado, mas como não avaliado e a primeira ação da escola é dar seguimento à condição de sua aprendizagem.