No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


10/07/2020 | 10h08min

Secretaria do Meio Ambiente é ponto de recebimento de lixo orgânico e troca por pila verde

Cada cinco quilos de lixo orgânico podem ser trocado por uma cédula de 1 Pila Verde, que tem valor pra compras nas feiras. Foto: DivulgaçãoCada cinco quilos de lixo orgânico podem ser trocado por uma cédula de 1 Pila Verde, que tem valor pra compras nas feiras. Foto: Divulgação

Na avaliação da secretária de Meio Ambiente, Andriele Martins Peruffo, o projeto Pila Verde está dando muito certo, com uma participação crescente dos moradores dos primeiro bairros envolvidos (Lulu Genro e Vila Rica) e o interesse de moradores de outros pontos da cidade. Ela ressalta que a ideia é ampliar, pois todos ganham com isso.

 

O município, por gastar menos com o transporte de lixo para o aterro regional; a pessoa, que recebe um Pila Verde a cada cinco quilos de lixo e o feirante, que recebe em sua propriedade as mudas de hortaliças e o composto orgânico para enriquecer o solo e o plantio.

 

Na última quinta, a Secretaria de Meio Ambiente passou a ser também ponto de recebimento do lixo orgânico. E na próxima terça isso também será feito no ambiente na Feira do Produtor da Vila Nova, pela manhã, das 9h às 11h. Vale reforçar: cada cinco quilos de lixo orgânico dão direito a um Pila Verde, que equivale a R$ 1 para compras nos estandes dos produtores cadastrados.

 

Troca do lixo orgânico por Pila Verde

 

Terças- Vila Rica e Feira da Vila Nova (9h às 11h)Quartas- Lulu Genro (9h às 11h)Quintas- Secretaria de Meio Ambiente (9h às 11h)


Veja também:


10/08/2020 | 17h52min

» Pandemia: Governo define nove regiões em bandeira vermelha

10/08/2020 | 17h36min

» Publicidade: Semana no Damian é assim: cheia de coisas boas e promoções

10/08/2020 | 15h49min

» Polícia: PRF apreende 20 mil dólares sem procedência em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo