No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


12/02/2019 | 10h07min

Secretaria do Meio Ambiente define calendário para o ano todo

Para este mês fevereiro a meta é a distribuição de sacolas azuis, imãs de geladeira e folders da coleta seletiva nas residências

Valorização da natureza silvestre. Foto: Ieda BeltrãoValorização da natureza silvestre. Foto: Ieda Beltrão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente definiu o calendário de ações que serão desenvolvidas durante 2019. Para este mês fevereiro a meta é a distribuição de sacolas azuis, imãs de geladeira e folders da coleta seletiva nas residências, o que vai ocorrer a partir do dia 18 de fevereiro. De acordo com a secretária Andriele de Medeiros Martins Perufo, a população vai poder separar o lixo sem mais problemas. 

 

No imã de geladeira constará todo o roteiro de coleta para facilitar a vida das pessoas. Os resíduos recicláveis da sacola azul, somente serão recolhidos pela equipe da coleta seletiva.

 

O mês de março será voltado à proteção e valorização da água. A primeira ação será a realização de um levantamento e identificação de nascentes.

 

No dia 15 de março ação na localidade de Passo do rosário com palestra sobre consumo consciente e resíduos, com a bióloga Daniela Oliveira, soltura de alevinos no rio Rosário pelo centro Ictiológico de Ciências Biológicas da URI e plantio de recuperação da mata ciliar do rio Rosário.

 

 Dia 22 ação na praça Moises Viana onde a população poderá trocar um litro de óleo de cozinha usado por uma muda de flor; de 25 a 27, na sala verde – teatro de fantoches – A gotinha Plim Pilim e dia 29, limpeza da sanga do arroio no bairro Ana Bonato e plantio da mata ciliar.

 

 O mês de abril será dedicado à Compostagem;  maio – arborização urbana, junho – mês da Sustentabilidade, julho – mês da agroecologia, agosto dedicado ao combate da poluição, setembro mês das árvores, outubro, mês dos animais, novembro, mês da consciência ambiental e dezembro – mês da responsabilidade socioambiental.


Veja também:


22/04/2019 | 17h54min

» Publicidade: Semana de muitas e ótimas promoções no Damian CenterLar!

22/04/2019 | 17h02min

» Economia: No último ano, 74% da população brasileira comprou pelo menos um livro, sugere pesquisa

22/04/2019 | 16h37min

» Economia: Crescimento na abertura de novas empresas em Santiago foi de 40% nos últimos três anos


Comentários:


Voltar ao topo