No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral »


29/05/2020 | 15h42min

Secretaria de Saúde inaugura a sua Central de Abastecimento Farmacêutico

funcionar em local independente, melhorando o acesso das pessoas, com melhor recebimento e distribuição dos medicamentos do SUS para as pessoas e também para as Estratégias de Saúde do município.

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

Agora Santiago tem a sua Central de Abastecimento Farmacêutico, inaugurada na manhã desta sexta em frente ao frente ao prédio da Secretaria de Saúde. Assim, a Farmácia Básica passa a funcionar em local independente, melhorando o acesso das pessoas, com melhor recebimento e distribuição dos medicamentos do SUS para as pessoas e também para as Estratégias de Saúde do município.

 

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, essa era uma necessidade de muitos anos, pois a estrutura já não comportava mais. E a questão da pandemia ampliou essa necessidade, tanto para os pacientes que buscam a medicação, quanto para a qualidade do trabalho.

 

"Estamos todos no Brasil inteiro reaprendendo a fazer saúde pública e em Santiago não é diferente. Precisamos manter os protocolos de distanciamento e ainda considerar a demanda que aumentou muito na busca por medicamentos", afirmou Éldrio.

 

Por sua vez, a farmacêutica Liana Canterle, que coordena a Central de Abastecimento, ressaltou o apoio de todos os setores da Prefeitura, do secretário de Saúde e, principalmente, de sua equipe.

 

"Eles literalmente carregaram a farmácia nas costas", ilustrando bem o trabalho de todos ao lembrar que fizeram a transferência de todos os equipamentos e estoques durante a quinta-feira, único dia que a Farmácia deixou de atender a população. Nesta sexta, desde às 8h, a Central de Abastecimento Farmacêutico já estava funcionando.

 


Veja também:


13/07/2020 | 09h47min

» Economia: Governo inicia pagamento por parcelas a servidores que recebem acima de R$ 1,5 mil

13/07/2020 | 09h45min

» Educação: MEC diz que resultado do Sisu sairá nesta terça-feira

13/07/2020 | 09h43min

» Economia: Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março


Comentários:


Voltar ao topo