No ar:

Ouvir!     

» Geral » Mobilidade Urbana


25/11/2021 | 09h53min

Secretaria de Obras revitaliza ciclovia na Aparício Mariense

Execução será feita em etapas, divididas por quadras. E o uso também será liberado a cada quadra concluída

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O secretário de Obras Matheus Neis comemorou o início de uma obra simples, mas muito relevante para a mobilidade urbana de Santiago. Está sendo implantada uma ciclovia bidirecional, no canteiro central da avenida Aparício Mariense, tendo seu início em frente ao 9º B.Log e seu final próximo trevo da BR 287, com mais de 1.700 metros de extensão.

 

A execução da ciclovia será feita em etapas, divididas por quadras. E o uso também será liberado a cada quadra concluída.

 

A previsão é de que esteja concluída até janeiro de 2022. Conforme Matheus Neis, a ciclovia proporciona um trânsito mais fluido, mais seguro, pois gera uma tendência de diminuição de acidentes causados pela condução de veículos e ciclistas na mesma via, além de fomentar a sustentabilidade através do uso de bicicletas como meio de transporte.

 

A revitalização da ciclovia também é uma forma da Administração incentivar mais o uso da bicicleta, ao mesmo tempo que reconhece o avanço que o uso desse meio de transporte está tendo, tanto para o trabalho, quanto para passeios.


Veja também:


08/12/2021 | 13h10min

» Saúde: Pfizer diz que proteção contra ômicron necessita três doses

08/12/2021 | 13h06min

» Educação: Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

08/12/2021 | 11h52min

» Feriado municipal: Imagens: missa campal reúne fiéis junto ao monumento à Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo