No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    18h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


08/01/2019 | 15h11min

Secretaria de Obras prevê alterações no trânsito em sete ruas centrais de Santiago

Mudanças começam a valer a partir de fevereiro

Motoristas devem ficar atentos. Foto: Ieda BeltrãoMotoristas devem ficar atentos. Foto: Ieda Beltrão

A partir de fevereiro os motoristas vão se deparar com uma concepção do trânsito nas ruas centrais. O secretário de Obras e Viação, Haroldo Poeuy, confirma que foi feito todo um novo planejamento na mobilidade urbana, que foi submetido ao conhecimento do Centro Empresarial, da Viação Centro Oeste e agora está divulgando a todos.

 

Haverá alterações nas ruas Getúlio Vargas, General Neto, Tito Beccon e General Canabarro, que são ruas principais centrais. Assim, num trecho de 12 quadras, entre a Bento Gonçalves e a José Caetano de Mello, a Getúlio Vargas e a General Neto passam a ter um tráfego de mão única no sentido centro-bairro. (Seguirá mão dupla um trechinho de meia quadra da Getúlio, entre a sinaleira da esquina da Barão do Ladario até o triângulo da praça do QG, permitindo fluxo para subir a Júlio de Castilhos).

 

A Tito Beccon passará a funcionar em mão única no sentido bairro-centro, em 8 quadras entre a Bento Gonçalves e a Felipe Lopes. Por sua vez, a General Canabarro passará a ter um tráfego só no sentido centro-bairro, entre a Bento Gonçalves e a Felipe Lopes.

 

Há alterações previstas também em pequenos trechos, que passam a ser mão única: na rua 13 de Maio, entre Duque de Caxias e Bento Gonçalves, sentido centro-bairro; também na Neri Gomes Peixoto, entre a Bento Gonçalves e Duque de Caixas, sentido bairro-centro e na Flores da Cunha, entre a Silveira Martins e Duque de Caxias, no sentido bairro centro.

 

Para Haroldo, essas modificações vão dar mais fluidez ao trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.


Veja também:


19/01/2019 | 11h12min

» Violência: Morre menino de 10 anos, esfaqueado em Santiago

18/01/2019 | 22h59min

» Clima: Governo do RS articula-se para buscar recursos federais a atingidos por chuvas

18/01/2019 | 15h56min

» Educação: Mais de 170 professores se inscreveram para o processo seletivo de contratação temporária


Comentários:


Voltar ao topo