No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


17/05/2019 | 16h57min

Secretaria de Obras confirma novos ajustes no trânsito em algumas quadras

Mudanças serão colocadas em prática a partir de 1º de junho

É preciso ficar atento a todas as mudanças. Foto: Ieda BeltrãoÉ preciso ficar atento a todas as mudanças. Foto: Ieda Beltrão

Começam a valer a partir de 1º de junho algumas alterações pontuais no trânsito de Santiago, conforme o secretário de Obras, Haroldo Pouey. De acordo com ele, serão ajustes que vão melhorar as modificações já ocorridas no início do ano, e que deram muito certo. Para melhorar, haverá mudança no sentido de algumas ruas, retirada de sinaleiras e alterações em estacionamento.

 

Mão única


A quadra da Marechal Dedoro, no trecho entre General Canabarro e Tito Beccon, passará a ser mão única, subindo no sentido bairro-centro, em direção ao calçadão. Também mão única na Barão do Rio Branco, para quem desce, na quadra entre a Tito e a General. Com isso, será retirado o conjunto de sinaleira na esquina da loja 3 Passos (cruzamento Tito e Barão do Rio Branco). Outra rua que passará a ser mão única é a Batista Colpo, no bairro Itu, lateral aos trilhos, no sentido da Ciro Mello à Coronel Tuca.

 

Rótula Gibelino Minuzzi


A Secretaria de Obras fará a retirada de barreira na rótula Gibelino Minuzzi, que terá novamente trânsito em duas vias em uma quadra da General Neto, no trecho entre a José Caetano de Mello e a Ciro Melo. Ou seja: quem trafegar no sentido bairro-centro, vindo da João Aquino (Damian Center Lar), poderá seguir reto pela General até entrar na Batista Colpo ou a Ciro Melo para acessar o bairro Itu. 

 

Sem oblíquo


Em três quadras da Marechal Deodoro, entre o Centro Materno e a pracinha (Tito Becon e Júlio de Castilhos), o estacionamento será apenas paralelo. Também não haverá mais estacionamento oblíquo na quadra da Pinheiro Machado entre a esquina do Banco do Brasil (Benjamin Constant) e a rádio Verdes Pampas (João Escobar Carpes).

 

"São modificações que observamos serem necessárias para os motoristas, pois surgem do monitoramento que a gente faz. Esses ajustes vão complementar as modificações que fizemos e que deram muito certo, fazendo o trânsito fluir melhor".


Veja também:


21/08/2019 | 13h40min

» Economia: INSS vai disponibilizar a partir desta quinta, o extrato da primeira parcela do 13º dos segurados

21/08/2019 | 10h13min

» Segurança: Cúpula da Polícia Civil Gaúcha em Santiago

21/08/2019 | 09h05min

» Saúde: Crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo