No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


05/06/2020 | 10h55min

Secretaria de Meio Ambiente lança a sua lixeira móvel

É para fazer o recolhimento de lixo reciclável (plástico, metal, papel e vidros), sendo transportada para diferentes espaços urbanos

Feita em metal, em formato de uma garrafa gigante. Foto: Márcio Brasil/Prefeitura de SantiagoFeita em metal, em formato de uma garrafa gigante. Foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

Em Santiago são mais de 30 famílias que trabalham com reciclagem ligados a Arpes (Associação de Recicladores). Considerando os catadores individuais, são mais de 50. São pessoas que, através da natureza de seu trabalho, contribuem muito com o meio ambiente e com a própria economia da cidade, com a redução do custo do lixo e o lucro que adquirem com a venda dos recicláveis. A data de 4 de junho é o Dia Nacional da Reciclagem.

 

E ontem a Secretaria de Meio Ambiente apresentou a sua lixeira móvel, feita em metal, em formato de uma garrafa gigante. É para fazer o recolhimento de lixo reciclável (plástico, metal, papel e vidros), sendo transportada para diferentes espaços urbanos.

 

"A finalidade desta lixeira é de incentivar a reciclagem e o material recolhido será sempre repassado para os catadores", afirmou a secretária do Meio Ambiente, Andriele Martins Perufo, que considera o trabalho dos catadores de grande importância. 

 

 


Veja também:


13/07/2020 | 16h25min

» Cidadania: Busca por novas famílias aumenta atendimento na secretaria de Desenvolvimento Social

13/07/2020 | 15h58min

» Comércio: Secretaria de Desenvolvimento econômico fortalece campanha "compre local"

13/07/2020 | 14h42min

» Coronavírus: Santiago contabiliza 161 casos de covid-19, ações mostram "caminho certo" no combate


Comentários:


Voltar ao topo