No ar:

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


26/12/2018 | 12h36min

Secretaria de Meio Ambiente faz campanha pela preservação de animais silvestres

Gambá-de-orelha-branca e lagartixas estão na lista

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

Santiago está situada numa região que tem uma fauna muito variada de espécies animais. E cada qual tem a sua função biólogica e ajuda no equilíbrio de nosso ecossistema.

 

Para evitar a mortandade de animais, a Secretaria de Meio Ambiente lançou uma campanha virtual orientando as pessoas e passando informações sobre algumas espécies que são "alvos" costumeiros.

 

Jararaquinha dormideira


Trata-se de uma serpente inofensiva e calma. É muito comum encontrá-la nas hortas, lugar frequentado pelas lesmas, que são o seu alimento. Seu tamanho varia de 15cm a 40 cm.


Gambá-de-orelha-branca


Tem hábitos noturnos. São onívoros e comem pequenos invertebrados, principalmente insetor, frutos, sementes, roedores, cobras. Pode ser encontrado com facilidade, inclusive em forros de casas.


Lagartixas


Elas não oferecem risco à saúde do homem. Pelo contrário, são animais que trazem benefícios, pois se alimentam de insetos, como aranhas, pequenas mariposas, traças e mosquitos, inclusive o transmissor da dengue.


Sapos


Eles comem mosquitos, moscas e são um dos predadores naturais mais eficientes- ajudam no controle de vetores que disseminam de doenças como a dengue, chikungunya, malária, febre amarela e outras.


Veja também:


15/01/2019 | 17h03min

» Educação: Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

15/01/2019 | 17h00min

» Arte nas férias: Oficina de teatro na Estação envolve e diverte jovens participantes

15/01/2019 | 16h54min

» Política: Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo