No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


19/02/2019 | 09h57min

Se pagar o IPTU à vista, qual é o meu desconto?

Neste ano, o desconto para quem pagar à vista é de 10%

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) é também um investimento que o cidadão faz em nome de benefícios para toda a coletividade. Com o valor arrecadado, a Prefeitura obtem recursos que são necessários para oferecer serviços públicos, como a coleta de lixo, realização de calçamentos, investimentos em escolas, postos de saúde e muito mais. 

 

De acordo com a secretária da Fazenda, Cristiane Vesz Gonçalves, estão já disponíveis na Prefeitura os carnês do ano 2019. Até o dia 22 de fevereiro, as pessoas podem procurar no setor de Arrecadação para retirar o seu carnê.

 

A entrega também conta com alguns parceiros, entre eles os próprios servidores municipais. A busca pelo IPTU diretamente na Prefeitura representa uma economia de aproximadamente R$ 10 mil ao tesouro municipal. A estimativa de valor poderá ser ultrapassada.

 

A ideia da entrega pelos Correios será mantida e só deverá começar a partir de março. Isso poderá acarretar entrega do carnê em cima do prazo de vencimento, ou poderá ser ágil, tudo vai depender da demanda de serviço da equipe que fará a entrega.

 

Desconto

 

Neste ano, o desconto para quem pagar à vista é de 10%, além do desconto de bom pagador, que é de 5%, para quem pagou em dia nos últimos dois anos. Tanto para quem optar pelo pagamento à vista, quanto para quem for parcelar, o vencimento será no dia 11 de abril.

 

 


Veja também:


17/11/2019 | 14h12min

» Saúde: Credibilidade de vacinas é menor entre homens e jovens, diz pesquisa

17/11/2019 | 08h11min

» Loteria: Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 13,5 milhões

16/11/2019 | 12h15min

» Economia: Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo