No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


13/10/2020 | 17h18min

Sábado é o dia D de vacinação contra a pólio e também para colocar as demais vacinas em dia

A secretaria municipal de Saúde de Santiago elaborou o roteiro com lugares sedes

Campanha nacional de multivacinação encerra no dia 30 de outubro. Foto: Ieda BeltrãoCampanha nacional de multivacinação encerra no dia 30 de outubro. Foto: Ieda Beltrão

Dia 17 é o dia D de vacinação contra a pólio e também para colocar as demais vacinas em dia. A secretaria municipal de Saúde elaborou o roteiro com lugares sedes para a vacinação para a dose extra da gotinha às crianças de 01 ano  a 4 anos, 11 meses e 29 de idade.

 

A vacinação ficou concentrada nas localidades de Betânia,  Vila Branca, Tupantuba e  Florida. As comunidades próximas de cada sede deverão se dirigir até um destes locais para vacinar suas crianças. É preciso levar a carteira de vacinação./ Neste mesmo dia o Centro Materno vai estar aberto disponibilizando de todas as vacinas do calendário nacional.

 

A enfermeira Nandria Burman, da vigilância epidemiológica lembrou que a meta de vacinação está baixíssima, por causa da pandemia, por isso conta com as famílias para que ajudem a elevar os índices e, mais do que nunca garantir a saúde de seus filhos.

 

A campanha nacional de multivacinação iniciou no dia 05 e encerra no dia 30 de outubro. Independente do dia D, todas as unidades de estratégia de saúde estão vacinando, incluindo o Centro Materno infantil, obedecendo aos protocolos de combate ao coronavirus.


Veja também:


27/10/2020 | 16h49min

» Trânsito: Validade da CNH é uma das mudanças no código de trânsito brasileiro

27/10/2020 | 11h59min

» Economia: Auxílio emergencial: Caixa libera último saque do ciclo 2

27/10/2020 | 11h10min

» Abastecimento: Convênio técnico deve resolver problemas de armazenamento de água na barragem de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo