No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


17/07/2020 | 10h20min

Saudade da Escola une diferentes gerações e Smeec incentiva divulgação de memórias escolares

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação lançou a estratégia "Memórias Escolares", com o objetivo de mobilizar alunos e ex-alunos através das redes sociais. "A ideia é que as pessoas compartilhem suas fotos, suas histórias, do quando a escola marcou suas vivências", explica a professora Maria Joceli Figueiredo.

 

Ela diz que todas as escolas estão aderindo e as postagens estão envolvendo, com uso de hashtags, marcação da página da SMEEC, de professores, ex-colegas etc. "Essa estratégia é uma oportunidade de aproximação e reciprocidade e reforça o do trabalho da educação do município", considera Joceli. As Memórias Escolares estão sendo compartilhadas com temas livres, mas também com propostas de reflexões, como por exemplo, da amizade. Pois, conforme Paulo Freire, "a escola não se trata de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos. Escola, sobretudo, é feita de gente".

 

Ou também, relembrando ainda a música de abertura do clássico programa A Escolinha do Professor Raimundo: "É na escola que nasce a amizade, na escola se aprende o valor de um amigo, de um companheiro, da paixão, da saudade e do amor".

 

Para aderir ao "Memórias Escolares"

 

Encontre uma foto legal do tempo em que você estudava nas escolas de Santiago, municipais, estaduais ou particulares. Puxe pela memória e faça um relato sobre aquela imagem, sobre as suas vivências e poste no Facebook. Vale marcar a página da escola, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também usar das hashtags.

 

# (nome da sua escola)

#memóriasescolares

#valeapenavivenciardenovo

#smeecsantiago

#conexoesquemovemcaminhos

 

 


Veja também:


10/08/2020 | 17h52min

» Pandemia: Governo define nove regiões em bandeira vermelha

10/08/2020 | 17h36min

» Publicidade: Semana no Damian é assim: cheia de coisas boas e promoções

10/08/2020 | 15h49min

» Polícia: PRF apreende 20 mil dólares sem procedência em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo