No ar:

Ouvir!     

» Geral » Natação


07/05/2019 | 17h22min

Santiaguense se destaca na natação em Santa Maria

Lucas Delazeri Souza, 12 anos, começou natação na Piscina do Grêmio aos três anos

Lucas Delazeri Souza. Foto: DivulgaçãoLucas Delazeri Souza. Foto: Divulgação

O santiaguense Lucas Delazeri Souza, 12 anos , estudante da URI Escola, filho de Ariadna Delazeri e Marcio Luiz Carvalho de Sousa, conquistou um espaço importante na natação regional.


Lucas começou natação na Piscina do Grêmio aos três anos, tendo como instrutora Liliane Nunes Obem, que é professora de natação há 17 anos.


Lucas chamava a atenção de sua instrutora por vários motivos: era perfeccionista nos movimentos, tinha técnica, se empenhava em aprender, mas o importante era que ele visivelmente amava o que fazia. “Sabe aquela pessoa que tem vocação pra coisa? Esse era o Lucas”, comentou sua professora.


Observando estas qualidades, a professora falou com seus pais para que ele pudesse sair de Santiago para se aprimorar. Foi quando Liliane falou com a professora Sandra Munchen, Técnica do Avenida Tênis Clube de Santa Maria (ATC). Após testes, Lucas foi selecionado para a Equipe de natação do ATC, que no sábado (4) realizou seu 1º Festival de Natação.


Ao todo, foram cerca de 50 provas realizadas entre várias categorias e modalidades aberta ao público da cidade e região com o objetivo de fomentar a prática da natação entre os participantes.


Foram 49 atletas inscritos, divididos em oito categorias de participação e Lucas conquistou o primeiro lugar nas provas: 25m costas e 25m peito, segundo lugar 50m livre e 25m borboleta.

 

Informações Júlio Martins


Colaboração Cassal Machado Brum
 


Veja também:


19/09/2019 | 16h53min

» Agricultura: Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro

19/09/2019 | 16h44min

» Economia: Santiago é um dos primeiros do Brasil a implantar a Lei da Liberdade Econômica

19/09/2019 | 16h26min

» Segurança: Éxercito: Vip Day é realizado na Operação Guarani


Comentários:


Voltar ao topo