No ar:

Ouvir!     

» Geral » Blue Bike


27/09/2019 | 15h57min

Santiago terá bicicletas compartilhadas na praça do Ginasião

Serão 10 bikes a disposição da comunidade; andar de bicicleta traz diversos benefícios à saúde, saiba quais

Paulinho Acosta, Sadi Gioda, Mara Rebelo e Batista Manzoni testando as bicicletas do projeto Blue Bike. Foto: DivulgaçãoPaulinho Acosta, Sadi Gioda, Mara Rebelo e Batista Manzoni testando as bicicletas do projeto Blue Bike. Foto: Divulgação

No dia 12 de outubro, durante a Mateada do Dia das Crianças será lançado o projeto Blue Bike-Bicicletas Compartilhadas, que vai funcionar no Ginasião.

 

O projeto veio de uma proposição do vereador Claudio Batista Manzoni (PP), com o apoio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda -  serão colocadas a disposição da comunidade, 10 bicicletas. 

 

Andar de bicicletas, além de divertir, traz inúmeros benefícios à saúde. Confira: 

 

 

 

 

UM DOS MELHORES BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BIKE É O EMAGRECIMENTO

 

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. 

 

MELHORA A RESISTÊNCIA MUSCULAR

 

Assim como outros exercícios, pedalar exige força de seus músculos. E um dos maiores benefícios de andar de bike é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do corpo.

 

DESENVOLVE O BEM-ESTAR

 

Pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação de prazer. Com isso, além de deixar a pedalada prazerosa, a depressão, ansiedade e o estresse ficarão bem longe.

 

 

TEM BAIXO IMPACTO EM SUAS ARTICULAÇÕES

 

No ciclismo, o contato com o chão não fica a cargo das pernas e pés quando está sentado no selim da bike. Quem recebe primeiro as pancadas do trajeto é a bicicleta. Isso faz com que todo o impacto transmitido para as articulações, principalmente nos pés e joelhos, seja pequeno.

 

REDUZ O COLESTEROL

 

O ciclismo estimula o metabolismo, e assim faz com que as substâncias que geram o colesterol ruim (LDL) sejam rapidamente queimadas. Pedalando fica mais fácil comer doce ou a gordurinha da carne no churrasco, sem se preocupar em ir ao médico e levar puxão de orelha!

 

CONTROLA A GLICEMIA NO SANGUE

 

Outra vilã do corpo que é combatida com a prática do ciclismo é a glicemia. Ao pedalar com frequência o nível de açúcar no sangue é equilibrado. Se tiver diabetes já sabe que tem mais um ótimo motivo para aproveitar os benefícios de andar de bike!

 

REGULA A PRESSÃO ARTERIAL

 

Nem só músculos são tonificados com o pedal constante. As artérias e veias também são! A contração e o relaxamento delas ficam mais rápidos, o que auxilia a abaixar a pressão arterial. O coração será bastante beneficiado com a pressão equilibrada, necessitando menos esforço para bombear sangue para o corpo.

 

ELIMINA TOXINAS DO CORPO

 

Suar durante o pedal elimina as toxinas do corpo com mais facilidade. Com menos substâncias tóxicas no corpo, seu funcionamento será melhor. Vale a pena pedalar mais nos dias de calor para limpar bem o organismo!

 

MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

 

“O ciclismo faz meu sangue correr pelas minhas veias.” A frase dos ciclistas apaixonados por esse esporte tem muito fundamento!

Ao pedalar, seu corpo precisa de mais oxigênio para alimentá-lo, então seu coração vai bater mais e o seu sangue vai correr mais rápido pelas veias. Todo o seu corpo será abastecido com muito sangue e oxigênio, fazendo com que sua saúde e desempenho só melhorem!

 


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo