No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/04/2021 | 15h36min

Santiago terá a primeira escola municipal cívico-militar do Rio Grande do Sul

O projeto prevê que a cada 90 alunos se tenha a presença de um professor militar, que será contratado pelo município

Foto: DivulgaçãoPrefeito Tiago, vice-prefeito Piru e secretária Mara, com sua equipe e direção da escola São José. Foto: DivulgaçãoPrefeito Tiago, vice-prefeito Piru e secretária Mara, com sua equipe e direção da escola São José.

A secretária municipal de Educação de Santiago, Mara Rebelo, anunciou que a escola São José terá um novo modelo de trabalho, após aprovação do Programa Municipal de Escolas Cívico Militares apresentado pela SMEEC ao Conselho Municipal de Educação. Diante disso, a escola passa a ser a primeira neste modelo no RS, passando a contar com oficinas realizadas por professores militares, mantendo a mesma autonomia da gestão escolar.

 

Mara ressalta que a ideia foi abraçada pela diretora da escola Nara Belmont e por toda a equipe da escola São José, que foi a escolhida por ser a maior do município, com quase 600 alunos, e estar dentro de um território com grande contingente de alunos.

 

"Estamos entusiasmados em oferecer essa inovação, que visa oferecer novas vivências, aprendizados e integração da comunidade escolar, colaborando para a formação humana e cívica", considerou a secretária Mara.

 

O projeto prevê que a cada 90 alunos se tenha a presença de um professor militar, que será contratado pelo município. O público-alvo para as oficinas ministradas por esses professores serão os alunos dos anos finais, do 6º ao 9º. A Secretaria de Educação também estuda investir em uniformes diferentes para essa nova identidade da escola.


Veja também:


12/04/2021 | 10h49min

» Trânsito: Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer

12/04/2021 | 10h48min

» Economia: Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

12/04/2021 | 10h46min

» Educação: Inscrições abertas para o curso de Examinador de Trânsito


Comentários:


Voltar ao topo