No ar:

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


07/09/2021 | 09h12min

Santiago tem aproximadamente 42 redes de água no interior

Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural resolveu emitir alguns lembretes importantes aos usuários

Santiago tem aproximadamente 42 redes de água no interior, algumas com a necessidade de pequenos ajustes. A defesa Civil e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural resolveu emitir alguns lembretes importantes aos usuários, anunciados pelo secretário, Ademar Geraldo Canterle.

 

Pediu aos coordenadores de rede que só autorizem novas ligações se tiverem certeza da capacidade do poço. Observou que muitas pessoas residentes na zona urbana estão comprando propriedades no interior. Aconselha que antes de tudo busquem se informar se existe água disponível para as necessidades.

 

As águas de poços artesianos devem ser usadas apenas para o consumo doméstico. As ligações novas só são autorizadas com material recomendado. Além disso, deve-se estipular cotas por metro cúbicos de água  às famílias, o que varia, de 5 a 10 metros, dependendo do poço. A metragem por família e a leitura do hidrômetro precisam  ser feitas sempre pelos responsáveis das redes de água no interior que também devem ser os primeiros a serem comunicados quando da falta de água.

 

Ademar disse ainda que na ocorrência de falta do produto a prefeitura abastece com os caminhões pipas, porém isso só será feito nas localidades que obedecem ao regramento, principalmente a leitura do hidrômetro no final do mês


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo