No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Justiça


21/12/2018 | 09h17min

Santiago: réus são condenados a mais de 20 anos de prisão

Agropecuarista Hélio Garcia do Nascimento foi assassinado no dia 23 de novembro de 2015

Foto: Divulgação/blog Rafael NemitzFoto: Divulgação/blog Rafael Nemitz

Réus de crime contra o agropecuarista Hélio Garcia do Nascimento foram condenados pelo Tribunal do Júri de Santiago, cuja sessão iniciou terça e encerrou na tarde dessa quarta-feira, 19. Ricardo Silva da Silva foi condenado à pena de 27 anos, 3 meses e 15 dias;  Vagner Gusmão Ferreira e Marlon Ferreira Rosa, a  22 anos e 02 meses de reclusão.

 

O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2015. De acordo com relato policial da época o acusado confesso, Ricardo Silva da Silva, ( com 34 anos) teria contratado os coautores, Marlon Ferreira Rosa e Vagner Gusmão Ferreira (diabão), residentes no Bairro Ana Martins Bonato, que foram  levados até a propriedade da vítima, por Ricardo, pelo valor de R$ 1 mil ( R$ 500 para cada um), para dar uma surra em Helio, mas que resultou em sua morte  por ter sido golpeado, na cabeça com  uma descorneadera, e posteriormente seu rosto envolto em sacos plásticos como se a morte fosse causada por asfixia.       

  

O corpo foi colocado dentro da camionete da vítima e levado por Ricardo até a Estrada Federação, localidade de Monte Alegre, onde tentou jogar o veículo em uma barroca. Como a camionete trancou na areia, ateou fogo, usando gasolina, mas com o fechamento das portas o oxigênio se consumiu rapidamente apagando as chamas.  O carro com o corpo foram localizados por uma mulher que passava pelo local. A prisão dos envolvidos ocorreu no dia 23 de dezembro, quando o inquérito presidido pela delegada de polícia Débora Durlo Poltozi foi concluído.

 

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Cecília Laranja Bonotto e foi a última do ano, antes do recesso do judiciário./ A magistrada comentou que existem outros julgamentos previstos para 2019.// 


Veja também:


23/04/2019 | 09h34min

» Polícia: Brigada Militar prende foragido em Santiago

23/04/2019 | 09h14min

» Trânsito: Em Jaguari, condutor sem habilitação se envolve em acidente

22/04/2019 | 17h54min

» Publicidade: Semana de muitas e ótimas promoções no Damian CenterLar!


Comentários:


Voltar ao topo