No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


06/07/2020 | 10h06min

Santiago é reconhecida pela Fundação Abrinq com o prêmio "Prefeito Amigo da criança"

Do Rio Grande do Sul, apenas oito gestores municípios receberam o reconhecimento

Mara Rebelo. Foto: Márcio Brasil/Prefeitura de SantiagoMara Rebelo. Foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

Cento e vinte cinco prefeitos de todo o Brasil foram reconhecidos pela Fundação Abrinq pelas práticas políticas públicas em seus municípios voltadas ao atendimento das crianças e adolescentes.

 

Do Rio Grande do Sul, apenas oito gestores municípios receberam o reconhecimento: Luciano Azevedo (Passo Fundo), Amauri Germano (Capão da Canoa), Ivede Godoy (Estância Velha), Alexandre Lindenmeyer (Rio Grande), Emanuel Hassen de Jesus (Taquari), Paula Mascarenhas (Pelotas), Vilson dos Santos (Cruz Alta) e Tiago Gorski Lacerda, de Santiago.

 

Único representante da região central a receber essa distinção, o município de Santiago conquistou o destaque graças ao conjunto de práticas inovadoras desenvolvidas nas escolas, sob a condução da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC). O prefeito Tiago ressalta que esse compromisso sempre foi uma bandeira, tendo a educação como prioritária em inúmeros investimentos do município.

 

Criado em 1996, o prêmio Prefeito Amigo da Criança considera especial a edição 2020 porque marca os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O prêmio da fundação Abrinq reconhece os esforços dos municípios que pensam, planejam e se esforçam em ações de valorização, qualificação e proteção dos jovens. 


Veja também:


07/08/2020 | 15h59min

» Economia: Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

07/08/2020 | 15h55min

» Educação: Smeec faz pesquisa sobre retorno às aulas no Ensino Fundamental

07/08/2020 | 10h41min

» Economia: Caixa abrirá nesta sábado para liberar auxílio emergencial e FGTS


Comentários:


Voltar ao topo