No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cidade


31/08/2021 | 17h06min

Santiago prepara a revisão dos Planos Habitação e de Saneamento

Conforme a secretária Denise Cardoso, no próximo dia 9 de setembro, a comissão de organização, agentes sociais e de saúde vão começar o levantamento de dados

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Santiago se prepara a revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). A SMDS, realizou reunião de organização para a atualização diagnóstica das demandas habitacionais de interesse social visando planejar a atuação da gestão, com futuros Programas de Habitação Federal ou próprios.

 

Conforme a secretária Denise Cardoso, no próximo dia 9 de setembro, a comissão de organização, agentes sociais e de saúde vão começar o levantamento de dados a fim de  identificar o número mais exato de famílias que dependem dos projetos habitacionais, com subsídio de recursos públicos, o que, segundo ela, é fundamental para assegurar o direito à moradia.

 

Numa outra reunião, ocorrida com a presença do secretário municipal Matheus Neis e de integrantes da Secretaria de Obras, foi foi iniciado o processo de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, onde será realizado um levantamento de dados e indicadores, que permitirá um diagnóstico e prognóstico no que diz respeito ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.

 

"Serão realizadas várias reuniões técnicas com comitês estabelecidos para estudar e executar esse tema, num período de quatro a seis meses, e verificar as melhores soluções para problemas que envolvem o saneamento básico de Santiago", pontuou o secretário Matheus.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo