No ar:

Ouvir!     

» Geral » Turismo


22/02/2019 | 10h01min

Santiago, Jaguari e Nova Esperança querem desenvolver o turismo rural

O esforço em conjunto entre os municípios e as entidades parceiras foi de grande sucesso

Encontro reuniu cerca de 50 pessoas. Foto: DivulgaçãoEncontro reuniu cerca de 50 pessoas. Foto: Divulgação

Na noite do dia 19 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro do Programa Turismo Rural, uma parceria entre SENAR, Sindicato Rural de Santiago, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura de Santiago e as Prefeituras de Jaguari e Nova Esperança do Sul.

 

Com o objetivo de agregar valor a produtos e serviços de famílias rurais, o programa tem o objetivo de fomentar o Agroturismo, potencializando as belezas naturais da região, bem como o trabalho desenvolvido nas propriedades.

 

O programa terá no total uma carga horária de 220 horas, contando com cursos e visitas nas propriedades, com a meta de aprimorar ou desenvolver produtos turísticos já existentes e ainda fomentar a criação de uma parceria entre produtores e parceiros para gerar atratividade turística. 

 

Parceria

 

O esforço em conjunto entre os municípios e as entidades parceiras foi de grande sucesso, o encontro teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, que assistiram a apresentação da instrutora Claudiana Ycastro, do SENAR, realizada na propriedade de Ivo Leo Bonotto, no distrito de Ernesto Alves. O seu Ivo é responsável por fazer a manutenção do Memorial do Imigrante, que conta a história da colonização local e da região.

 

De acordo com Sadi Gioda, Secretário de Desenvolvimento Econômico, o turismo é um potencial relevante para o desenvolvimento da região, precisa da união de empreendedores, poder público e parceiros para criar atrativos e valorizar os diversos atrativos da região.


Veja também:


21/09/2019 | 14h58min

» Oportunidade: Projeto Taifa inicia curso de corte e costura com palestra do empresário Osvaldo Nicola

21/09/2019 | 14h56min

» Saúde: Secretaria de Saúde implantará melhorias nos serviços de saúde mental

21/09/2019 | 14h54min

» Política: Deputados querem mudar Lei da Informática para atender demandas da Organização Mundial do Comércio


Comentários:


Voltar ao topo