No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    18h50min às 19h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


11/11/2019 | 20h19min

Santiago ganha um Posto Médico para desafogar os atendimentos do Pronto-Socorro

É um novo Serviço de saúde, de suporte e atendimento imediato, interligado ao Pronto Socorro Municipal, com equipe médica completa

Foto: Divulgação/Prefeitura de SantiagoFoto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

Com o propósito de desafogar o Pronto Socorro Municipal, que funciona junto ao Hospital, e melhorar a rede de atendimento às urgências e emergências, a Secretaria de Saúde de Santiago inaugurou o Posto de Atendimento Médico Municipal (PAM). 

 

É um novo Serviço de saúde, de suporte e atendimento imediato, interligado ao Pronto Socorro Municipal, com equipe médica completa, destinado ao atendimento mais rápido das situações de menor risco.   

 

Horário de funcionamento


O PAM funcionará diariamente nos períodos de maior demanda de atendimentos.   De segunda a sexta-feira das 17:30 às 22h e nos sábados/domingos e feriados das 16h às 22H. O PAM funcionará nas dependências do ESF Maria Alice Gomes, localizado na rua Heráclides Machado, 101.    

 

"Essa unidade foi escolhida por ser a mais próxima do Pronto Socorro, distante cerca de 850 metros, levando três minutos de carro ou oito minutos caminhando.  O PAM atenderá os pacientes de Santiago pelo sistema SUS, em todas as faixas etárias,  de classificação Baixo/Muito Baixo Risco (Risco Verde ou Azul)", esclarece o secretário de Saúde, Éldrio Machado.

 

Ele acrescenta que os pacientes que procurarem o PAM de classificação de Emergência/Muita urgência/ Urgência (Risco Vermelha, Laranja ou Amarelo), serão atendidos pelo médico e referenciados ao Pronto-Socorro, se necessário com o apoio do SAMU.


Veja também:


02/07/2020 | 15h29min

» Educação: Adaptado aos novos tempos, projeto de extensão Consultoria em Psicologia Escolar retomará ações

02/07/2020 | 13h29min

» Pandemia: Santiago tem 5 novos casos de covid-19, 11 curas

02/07/2020 | 11h23min

» : MEC define protocolo de segurança para volta às aulas


Comentários:


Voltar ao topo