No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


08/04/2024 | 17h05min

Santiago fortalece parceria com o Sicredi pelo Programa A União Faz a Vida

O programa acontece no município contempla 12 escolas municipais, estaduais e particulares

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A  Secretaria de Educação de Santiago e o Sicredi Vale do Jaguari assinaram o plano de trabalho do Programa A União Faz a Vida. Esse programa acontece no município contempla 12 escolas municipais, estaduais e particulares, envolvendo atuamente 1910 estudantes e 168 educadores.

 

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, criando uma rede de estudantes envolvidos em projetos de transformação e fortalecimento de valores éticos, sociais e educacionais.

 

No sábado, aconteceu uma habilitação para as novas escolas que ingressaram no Programa União Faz a Vida, que são a Escológica e a Recanto da Alegria.

 

"O programa é de extrema importância para nossas escolas pois, colabora para educação de crianças e de adolescentes da nossa Rede de Ensino através da vivência de uma metodologia de aprendizagem desenvolvida por meio de valores como empreendedorismo e a solidariedade, com o objetivo de auxiliar na formação de cidadãos mais justos e cooperativos e solidários", avalia Márcia Gomes, coordenadora do Programa pela SMEC.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo