No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidade


10/09/2021 | 08h56min

Santiago deu início a revisão dos planos de Saneamento e de Habitação

Município segue na busca pela construção de conjuntos habitacionais, o que depende de liberações do governo federal.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Duas reuniões muito importantes aconteceram nesta quinta em Santiago. Uma, promovida pela Secretaria de Obras. Outra, pelo Desenvolvimento Social. A primeira aconteceu no auditório do Centro Empresarial, para iniciar os trabalhos de revisão do Plano Municipal de saneamento básico, contando com a presença de um comitê executivo e também de representantes de entidades e conselhos.

 

Conforme o secretário de Obras, Matheus Neis, a revisão é necessária e segue recomendação do Ministério das Cidades aos municípios, levando em consideração a atualização do Plano Nacional de Saneamento básico e o novo marco do saneamento. E vai focar no abastecimento de água, no esgotamento sanitário, a destinação de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais. 

 

A segunda reunião aconteceu no CTG Coxilha de Ronda, com ampla participação social para debater sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social que também precisa ser readequado. Conforme a secretaria Denise Cardoso, Santiago segue na busca pela construção de conjuntos habitacionais, o que depende de liberações do governo federal.

 

A expectativa é de que isso deve voltar a acontecer e Santiago precisa estar com seu plano pronto e revisado. O trabalho de revisão dos dois planos será auxiliado pelo administrador Carlos Filipin, da empresa E-Cidades, que é referência estadual, pois já prestou essa assistência para mais de 150 municípios.


Veja também:


18/10/2021 | 17h12min

» Saúde: Ministério da Saúde distribui primeiro lote de Pfizer para adolescentes sem comorbidades

18/10/2021 | 16h57min

» Meio Ambiente: Cras Vó Ângela envolve usuários na produção de verduras em sua Horta Comunitária

18/10/2021 | 16h55min

» Meio Ambiente: Nesta quarta vai ter coleta de pneus em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo