No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


02/07/2019 | 16h17min

Santiago continua em alerta máxima de infestação do mosquito Aedes

A maior incidência de larvas estava no bairro centro, atualmente a região mais infestada é a formada pelos bairros Vila Nova, Vila Rica e Alto da Boa Vista

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O mosquito Aedes aegypty já se adaptou a estação fria do ano, portanto o combate ao mesmo continua.  Conforme a coordenadora dos agentes de endemias, da Secretaria Municipal da Saúde Vera Muller, de acordo com o último Levantamento de Índices  do Aedes aegypty – LIRA focos continuam sendo encontrados no lixo depositado em pátios.

 

Eva Muller lembrou que o aedes está presente em toda a cidade.  A maior incidência de larvas estava no bairro centro, atualmente a região mais infestada é a formada pelos bairros Vila Nova, Vila Rica e Alto da Boa Vista.

 

A técnica chama atenção que  a saúde de todos está em jogo, daí a importância da população evitar qualquer possibilidade de água parada.

 

Lembrou ainda que os índices de infestação por aedes em Santiago estão mais altos no inverno do que no verão, refletindo o descuido de cada um na prevenção.

 

O Ministério da Saúde lançou a campanha: Tire 10 minutos do seu dia para limpeza de seu pátio – com objetivo de eliminar a incidência do mosquito transmissor de várias doenças como: dengue, febre amarela e Chikungunya.


Veja também:


30/05/2020 | 05h16min

» Tráfico: Quatro homens são presos por tráfico de drogas no bairro Gaspar Dutra

29/05/2020 | 17h17min

» Trânsito: Dois acidentes de trânsito marcam o fim de tarde desta sexta-feira

29/05/2020 | 16h03min

» Obras: Cidade Ativa inicia os trabalhos nos bairros Santiago Pompeo e Irmã Dulce


Comentários:


Voltar ao topo