No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Gestão


28/03/2024 | 09h41min

Santiago é bicampeã no prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

Premiação consiste no reconhecimento às administrações públicas que implantaram projetos com resultados efetivos e de transformação social em suas comunidade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na noite desta quarta (27), Santiago conquistou o prêmio de "Prefeitura Empreendedora", entregue pelo Sebrae, sendo reconhecida na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, pelo desenvolvimento do projeto Pila Azul.

 

A premiação consiste no reconhecimento às administrações públicas que implantaram projetos com resultados efetivos e de transformação social em suas comunidades. O Pila Azul é um derivado do Pila Verde, que foi vencedor da mesma categoria em 2022, e estimula a troca de resíduos recicláveis por cédulas, ampliando a coleta de recicláveis. No total, mais de 2.500 prêmios estavam inscritos e Santiago foi um dos 10 municípios gaúchos premiados.

 

Desta forma, Santiago é bicampeã neste prêmio e categoria na maior das honrarias concedidas pelo Sebrae, ampliando um legado de sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente e a economia circular, se tornando também um dos poucos municípios do Brasil a conquistar dois prêmios do Sebrae numa mesma gestão.

 

A exemplo de 2022, Santiago se torna finalista do prêmio para a etapa nacional em Brasília. Essa conquista foi comemorada pelo vice-prefeito Marcelo Piru, que representou o município ao lado dos secretários municipais Sadi Gioda (Desenvolvimento Econômico), Mara Rebelo (Educação e Cultura) e do secretário interino do Meio Ambiente, Matheus Ribeiro.

 


Veja também:


19/05/2024 | 13h08min

» : RS tem mais de 190 mil pontos sem luz, maioria na Grande Porto Alegre

19/05/2024 | 09h03min

» : Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

19/05/2024 | 06h01min

» : Mega-sena acumula e sorteia R$ 37 milhões na próxima terça-feira


Comentários:


Voltar ao topo