No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Ligue 188


13/01/2021 | 08h45min

Santiago agora tem um posto do CVV- Centro de Valorização da Vida

Com 17 voluntários que foram capacitados ao longo de 2020

Secretário de Saúde, Éldrio Machado, e vice-prefeito Marcelo Piru participaram da inauguração. Foto: DivulgaçãoSecretário de Saúde, Éldrio Machado, e vice-prefeito Marcelo Piru participaram da inauguração. Foto: Divulgação

Iniciou nesta terça-feira (12) o Centro de Valorização da Vida de Santiago com 17 voluntários que foram capacitados ao longo de 2020. Eles passam a atender ao telefone 188, que é uma ligação sigilosa para conforto emocional e diálogo.

 

A Casa do CVV Santiago foi aberta oficialmente às sete e meia da noite dessa terça-feira, tendo por local o prédio da Estação do Saber, próxima a escola Thomas Fortes, gentilmente cedida pelo município.

 

 A coordenadora, assistente social judiciária, Kelin Pinheiro lembra que foi uma conquista. A caminhada começou com 30 voluntários, muitos não foram aptos a encerrar o curso, tendo em vista que o CVV é uma organização muito criteriosa, resultando no final em 17 voluntários que atenderão por quatro horas quem ligar para 188.

 

As escalas serão alternadas. Hoje por exemplo o atendimento a primeira voluntária iniciou o trabalho a meia noite e foi até as quatro da manhã, depois outra, assim sucessivamente até fechar o dia. Nos horários da madrugada os plantões serão nas residências por questão de segurança. O atendimento presencial ainda não será feito, o que deverá ocorrer em breve. Toda a pessoa que acionar o 188 não necessariamente será atendida pelo CVV Santiago, mas por qualquer outra unidade existente no Brasil. As ligações são direcionadas para uma central telefônica em São Paulo que distribui para onde houver voluntários atendendo.

 

 O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

 


Veja também:


21/01/2021 | 10h00min

» Economia: Liquida Santiago movimenta o comércio

21/01/2021 | 09h50min

» Internacional: EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

21/01/2021 | 09h44min

» Internacional: Instituto Serum: maior fabricante de vacinas do mundo é atingido por incêndio


Comentários:


Voltar ao topo