No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Beleza


15/07/2020 | 09h16min

Saiba quais são os cuidados específicos para os cabelos crespos

A tricologista Viviane Coutinho, responsável pelos cuidados dos fios da cantora Iza, afirma que o couro cabeludo também precisa de atenção

Iza e seus belos cabelos crespos. Foto: Divulgação/hypenessIza e seus belos cabelos crespos. Foto: Divulgação/hypeness

A tricologista Viviane Coutinho, responsável pelos cuidados dos fios da cantora Iza, afirma que o couro cabeludo também precisa de atenção


 
Nos últimos anos, foi iniciado um processo de autoaceitação dos cabelos crespos. Muitas mulheres decidiram se libertar da química nos fios e da imposição de um padrão. 


 
Cabelos crespos têm uma textura única, por isso precisam de cuidados específicos. 


 
"O cabelo crespo precisa de uma atenção toda especial, pois em seu couro cabeludo podemos encontrar sujidades e oleosidade. E em seus fios, devido ao seu formato, uma maior dificuldade de hidratação.  Por isso, requer cuidados específicos", afirma a tricologista Viviane Coutinho, que cuida das madeixas da cantora Iza. 


 
Além disso, é necessário saber que os fios são divididos entre os números 1 e 4, sendo os cabelos de tipo 1 os lisos, 2 ondulados, 3 cacheados e 4 crespos- que são subdivididos em letras, sendo 4A, 4B e 4C. "São separados por tipos de formas para melhorar assim o direcionamento das escolhas dos cosméticos", explica a profissional. 


 
É preciso se atentar também a frequência da lavagem.


 
"Não precisa ser tão frequente quanto um cabelo mais oleoso, porém não podemos esquecer das condições especiais de couro cabeludo.  Precisamos tratar com os mesmos cuidados, porém respeitando suas necessidades especiais", finaliza. 
 


Veja também:


07/08/2020 | 15h59min

» Economia: Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

07/08/2020 | 15h55min

» Educação: Smeec faz pesquisa sobre retorno às aulas no Ensino Fundamental

07/08/2020 | 10h41min

» Economia: Caixa abrirá nesta sábado para liberar auxílio emergencial e FGTS


Comentários:


Voltar ao topo