No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Beleza


15/10/2020 | 10h03min

Saiba os cuidados que você precisa ter na hora de desembaraçar os cabelos

A tricologista Viviane Coutinho também destaca que se os fios estiverem muito embaraçados apenas cortando o problema será resolvido

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


Seus fios embaraçam muito? É preciso se atentar a alguns cuidados na hora de desembaraçar. Pentear os fios muito molhados, por exemplo, pode deixá-los quebradiços. 


"Quando ele está encharcado, fica mais elástico, então tende a quebrar com mais facilidade", explica a tricologista Viviane Coutinho, do Rio de Janeiro. 


Apesar de não poder passar o pente ou escova debaixo do chuveiro, é durante o banho que começa o processo de desembaraçar os fios. 


"Quando ele está mais embaraçado, a gente precisa devolver mais emoliência. No banho, condicione os fios, devolvendo emoliência e vá desembaraçando com os dedos", afirma a profissional, que destaca que é necessário usar os cosméticos direcionados para o seu tipo de cabelo:


"É preciso usar produtos específicos para os nossos cabelos, respeitando as necessidades".


Para pentear, é só retirar o excesso de água. Se os cabelos ainda estiverem embaraçados, use um pente de dente largo para depois usar um outro específico para os seus cabelos. 
Mas por que os fios embaraçam?


Pode ser falta de hidratação. Segundo a tricologista Viviane Coutinho, os fios embaraçam com mais facilidade quando estão mais secos, precisando de nutrientes. 


Algumas vezes, dependendo do grau de embaraçamento e de ressecamento, só é capaz de desatar o nó cortando os fios. 


"Se eu tiver muito tempo sem cortar os cabelos, se eu for uma pessoa que me submeto muito à químicas e agressões físicas, chega um momento que só cortando mesmo", pontua. 


Para evitar isso, de acordo com Coutinho, o ideal é a gente manter um intervalo máximo de 3 meses para cortar, nem que seja só as pontas. 


Além disso, quem se submete a qualquer tipo de química, precisa fazer uma sessão de tratamento antes para preparar esse cabelo e após a química devolver nutrientes importantes que as agressões fazem que a gente perca nutrientes. 
Mesmo as pessoas que não têm qualquer tipo de química nos fios precisam devolver os nutrientes a eles para que se mantenham emolientes, brilhosos e sedosos. Pois os cabelos passam por agressões diárias até durante o sono. 


"As pessoas que não submetem os fios a nenhum tipo de química, têm os fios virgens, mas fazem atividades físicas, como natação, que mesmo usando touca, tem contato com cloro, ou qualquer tipo de uso físico, como secador, chapinha, a gente sempre tem que estar devolvendo nutrientes, porque essas agressões, principalmente de calor, fazem que o cabelo perca muita água.  A gente está sempre agredindo os fios, como ao pentear, ao lavar e até dormindo, que ao mexer durante o sono tem atrito com a fronha do travesseiro", finaliza.
 


Veja também:


23/10/2020 | 06h39min

» Publicidade: Final de semana! Oba!!!! Promoções a mil do Damian CenterLar!

22/10/2020 | 17h27min

» Saúde: Excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais

22/10/2020 | 17h20min

» Agricultura: A joaninha é predadora dos pulgões em citros, como laranjeiras e pessegueiros


Comentários:


Voltar ao topo