No ar:
Correspondente Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


15/06/2020 | 16h11min

Saiba como funciona o novo projeto da secretaria de Meio Ambiente, o Pila Verde

Em Santiago, o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente contribui muito com a limpeza urbana, mantendo uma eficiente coleta seletiva, campanhas de recolhimento de lixo eletrônico, pneus, lâmpadas e agora também um novo projeto para diminuir o problema que é o lixo orgânico. Foi lançado, portanto, o projeto Pila Verde, que propicia a troca de lixo orgânico por cédulas que tem valor nas feiras do produtor.

 

"Nós, da Secretaria do Meio Ambiente e Administração Municipal, temos como meta fortalecer a Educação Ambiental e ampliar a Gestão dos Resíduos, que se divide em três categorias: fortalecer a coleta seletiva, ofertar o descarte correto de residuos perigosos (eletroeletrônicos, lâmpadas, pneus), através da logística reversa e implantar a compostagem: Então está ai nosso projeto Pila Verde", afirmou a secretária de Meio Ambiente, Andriele Martins Perufo.

 

Com o projeto Pila Verde, a Secretaria de Meio Ambiente pretende fazer com que o município economize com a diminuição do peso do lixo urbano. E faça também as pessoas entenderem que não dá para jogar dinheiro fora. Mesmo o que vai pra sacola de lixo ainda pode render um pouco mais.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo