No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


28/10/2019 | 18h07min

Saeb mobiliza 300 mil estudantes da rede pública até 8 de novembro

A aplicação dos exames começou na dia 24 de outubro

Com os resultados são elaborados indicadores educacionais de regiões, Estados e até de municípios e escolas, quando possível. Foto: Frame de imagemCom os resultados são elaborados indicadores educacionais de regiões, Estados e até de municípios e escolas, quando possível. Foto: Frame de imagem

Até o dia 8 de novembro, cerca de 300 mil estudantes da rede pública no Rio Grande do Sul participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019, anteriormente chamado de Prova Brasil. A aplicação dos exames começou na dia 24 de outubro.

 

A avaliação que é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada dois anos. Com os resultados são elaborados indicadores educacionais de regiões, unidades da federação e, quando possível, de municípios e escolas do Brasil. O exame também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação oferecida nos diversos níveis governamentais.

 

A assessora técnica da Secretaria da Educação (Seduc), responsável pelo Saeb no Estado, Salete Albuquerque, destaca a importância da participação dos estudantes. “Este é o principal instrumento de avaliação da qualidade do ensino que temos no país. As notas, juntamente com os dados do fluxo escolar, resultam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A colaboração das nossas escolas é fundamental”, afirma.


Veja também:


16/11/2019 | 12h15min

» Economia: Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago

16/11/2019 | 10h15min

» #énatal: Quando devemos começar a montar a árvore de Natal em 2019?

15/11/2019 | 10h45min

» Dança: Argentina, Paraguai, México, Uruguai e Brasil dão o ritmo do Latino Americano Em Dança


Comentários:


Voltar ao topo