No ar:

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


15/01/2021 | 16h29min

Saúde e Defesa Civil somam forças na luta contra o aedes aegypti

E considerando que o índice de infestação está acima do percentual

Equipe da Vigilância Ambiental junto com a Defesa Civil reforçam a luta contra o mosquito da dengue. Foto: DivulgaçãoEquipe da Vigilância Ambiental junto com a Defesa Civil reforçam a luta contra o mosquito da dengue. Foto: Divulgação

As chuvas frequentes e o calor facilitam o aparecimento do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zika vírus e chikungunya. E considerando que o índice de infestação está acima do percentual considerado seguro, a secretaria de Saúde vai reforçar a luta, somando os esforços da equipe da Vigilância Ambiental com a Defesa Civil, que se prontificou para ajudar nas mobilizações de conscientização comunitária.

 

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, a partir da próxima semana as equipes vão atuar nos bairros e intensificar as visitações, com a participação dos agentes de endemia, buscando eliminar criadouros do mosquito e também fazer com que as pessoas assumem suas responsabilidades nesta luta pela saúde pública. Também serão feitos novos levantamentos rápidos do índice de infestação do Aedes aegypti para avaliar as ações de combate.

 

 

 

 

 


Veja também:


05/03/2021 | 19h08min

» Pandemia: Vendas de itens não essenciais em supermercados no RS são proibidas

05/03/2021 | 18h47min

» Pandemia: Confirmada bandeira preta até 21 de março em todo o Rio Grande do Sul

05/03/2021 | 16h33min

» Pandemia: Santiago registra 57 novos casos de covid nesta sexta; um óbito também confirmado


Comentários:


Voltar ao topo