No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


22/05/2019 | 13h41min

Sabedoria de dona Zeni sobre plantas medicinais encantou alunos da escola João Evangelista

Entre elas alfazema, manjerona, losna, guaco, cidró, malva, boldo e alecrim

Dona Zeni falou sobre o poder das plantas medicinais. Foto: DivulgaçãoDona Zeni falou sobre o poder das plantas medicinais. Foto: Divulgação

Alunos da escola João Evangelista tiveram uma aula muito especial com a dona Zeni da Rosa, moradora do bairro Belizário. A simpática e sábia senhora de 72 anos falou de um assunto que domina e interessa muito: plantas medicinais. O convite veio da professora de Ciências, Marinês Gonçalves, e Zeni aceitou de muito bom grado. Ela que tem várias ervas medicinais em seu pátio.

 

Zeni falou para os alunos nomes que muitas delas não conheciam: como erva-cidreira, alfazema, manjerona, losna, guaco, cidró, malva, boldo, alecrim, hortelã, arruda, levante, gengibre, cabim-cidreira, babosa e sálvia, confrei e outras. Explicando também que muitos dos remédios que são vendidos nas farmácias tem em sua composição essas mesmas ervas, por isso se tornam eficazes.

 

"Os alunos ficaram encantados com a sabedoria da dona Zeni", afirmou a vice-diretora Cláudia Larre. Depois, a idosa forneceu mudas e ajudou os alunos a criar uma horta de produtos medicinais na escola. Para dar aquele toque de modernidade a um conhecimento milenar, os alunos inseriram placas com código QR para identificar cada planta, com as informações sobre o poder curativo que elas possuem.

 

 

 


Veja também:


21/09/2019 | 14h58min

» Oportunidade: Projeto Taifa inicia curso de corte e costura com palestra do empresário Osvaldo Nicola

21/09/2019 | 14h56min

» Saúde: Secretaria de Saúde implantará melhorias nos serviços de saúde mental

21/09/2019 | 14h54min

» Política: Deputados querem mudar Lei da Informática para atender demandas da Organização Mundial do Comércio


Comentários:


Voltar ao topo