No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


21/09/2020 | 10h14min

Roda de conversa online sobre arteterapia e musicoterapia teve participantes de outros Estados

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na última quarta-feira (16), a URI realizou a 1ª roda de conversa do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – LAPICS, que teve como tema “Arteterapia e Musicoterapia”, com a Enfermeira e Terapeuta Holística Silvana Andres, via Google Meet.

 

O primeiro encontro foi coroado de êxito: foram 55 inscritos, com participantes de diferentes cidades do Estado e fora dele. Também, participaram acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Terapia Ocupacional e Pedagogia, mestrandos, bem como profissionais da Enfermagem, Medicina e Arteterapeutas, entre outros.   

 

Além de Santiago, as cidades participantes foram: Bossoroca, Capão do cipó, Federico Westphalen, Ijuí, Jaguari, Jari, Manoel Viana, Porto Alegre, Santa Maria, São Borja, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Vicente do Sul e Três de Maio. “Tivemos também a participação de profissionais do Estado de Santa Catarina e Paraná”, contou a orientadora do projeto Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde- LAPICS, professora Claudete Moreschi.

 

As bolsistas voluntárias Nathália Fortes Schlotfeldt e Flávia Camef Dorneles falaram das rodas de conversa online: “Está sendo desafiador, porém enriquecedor. Estamos gratas pela oportunidade de, por meio deste projeto, integrar universidade e comunidade proporcionando o conhecimento das PICS e seus benefícios no cuidado à saúde”.

 

Também, houve a participação dos acadêmicos do curso de Farmácia, da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Inclusive, as alunas Daniely Dos Santos Pereira e Luiza Mariana Dornelles Pires Przyczynski, atuaram como mediadoras do encontro.  

 

Próxima roda- dia 30 de setembro, às 18h, via plataforma Google Meet.

 

Saiba mais- visite a página no instagram @lapics.uri, no Facebook Lapics Uri ou entre em contato pelo e-mail [email protected] O projeto está sob coordenação da professora Claudete Moreschi e possui duas bolsistas voluntárias Nathália Fortes Schlotfeldt e Flávia Camef Dorneles.


Veja também:


23/10/2020 | 13h45min

» Pandemia: Com mais testes disponíveis, mais casos de Covid-19 estão sendo registrados em Santiago

23/10/2020 | 13h37min

» Polícia: Eleições terão plano de segurança sanitária

23/10/2020 | 11h54min

» TV: Ratinho se afasta da televisão após diagnóstico de covid-19


Comentários:


Voltar ao topo