No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


01/02/2019 | 15h13min

Reviravolta: não foi o adolescente que matou o menino de 10 anos, em Santiago

Em coletiva à imprensa, polícia esclarece como chegou em Mikael Ananias da Silveira, 19 anos, autor confesso do crime

João Vitor Mendonça Severo, 10 anos, foi esfaqueado. Foto: ReproduçãoJoão Vitor Mendonça Severo, 10 anos, foi esfaqueado. Foto: Reprodução

Uma informação repassada em coletiva à imprensa mudou os rumos do assassinato do menino João Vitor Mendonça Severo, 10 anos, morto a facadas na madrugada do dia 18 de janeiro de 2019, enquanto dormia em sua casa, no bairro Nei Pereira.

 

O garoto chegou a ser hospitalizado em Santiago, mas acabou falecendo no sábado (19), no hospital de Passo Fundo para onde havia sido transferido. 

 

Conforme informações da delegada Débora Poltosi e do delegado Guilherme Millan Antunes, desde o início percebia-se que o caso era complexo. Naquele dia, mesmo ferido, o menino conseguiu repassar algumas informações sobre o agressor e a suspeita recaiu sobre um adolescente de 17 anos, que teria entrado na casa. O rapaz foi apreendido e negou o crime. Enquanto seguiam as investigações o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado pelo Ministério Público à Case, de Santo Ângelo.

 

A reviravolta veio com a continuidade das investigações, que chegaram em Mikael Ananias da Silveira (19 anos), natural de São Vicente.  O autor confesso se apresentou à polícia e disse que o alvo não era o garoto, mais sim um homem de 20 anos, que seria o padrinho da vítima. Silveira disse que errou o alvo devido a escuridão.

 

O autor já está preso, e não tem antecedentes criminais. As investigações seguem para esclarecer os motivos que levaram Silveira a cometer o crime. Até o momento se sabe que ele teria um relacionamento amoroso com a mãe da criança, e não aceitava o fim do caso.


Já o adolescente de 17 anos – recolhido à Case – está internado numa unidade terapêutica para desintoxicação, mediante ordem judicial. 

 


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo