No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


15/08/2020 | 14h50min

Retorno às aulas: nenhum dos municípios da Famurs, retornará as atividades presenciais

Nota técnica leva em consideração a calamidade de saúde pública provocada pela pandemia do covid-19

A Federação dos Municípios do RS – Famurs divulgou nessa sexta-feira, 14, Nota Técnica sobre o retorno presencial das aulas, afirmando que nenhum dos municípios da Famurs, retornará as atividades presenciais enquanto não houve o achatamento da curva por contaminação da covid – 19, no estado do RS, primando com isso pela segurança dos estudantes, profissionais da educação e seus familiares. O documento é assinado pelo presidente da Federação, Carlos Augusto Brum de Souza.

 

No documento a Famurs leva em consideração a calamidade de saúde pública provocada pela pandemia do covid-19;  o modelo de distanciamento controlado do Estado, apoiado e cumprido pelos municípios da região; os decretos emitidos pelos municípios da AM-Centro;  a pesquisa realizada pela Famurs para ouvir as entidades educacionais com proposta de retorno às atividades escolares; as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, das secretarias municipais e estadual de Saúde, do Conselho de Medicina e dos Infectologistas; e a reunião realizada no dia 13 de agosto entre os representantes da Famurs e os secretários de educação dos municípios da AM-Centro, considerando a ausência da disponibilidade de vacina à população.

 

 A presidente do Conselho de Educação de Santiago, Maria Saleti  Reolon colocou que a decisão já era esperada e só confirma aquilo que foi tratado aqui sobre o retorno presencial das aulas em meio a instabilidade desta pandemia. Reafirmou que o ensino remoto está funcionando bem sim e todos os níveis de educação têm demonstrado capacidade de criação, onde os professores procuram dar o melhor de si, dentro desta reinvenção.

 

 A secretária municipal de educação Mara Rebelo disse que a decisão pelo não retorno das aulas presenciais foi tomada em âmbito dos 33 municipios que integram a AM-Centro, com base em todas as condições sanitárias e que o ano de 2020 tende a fechar da forma como vem sendo realizado, com as atividades remotas. Mara informou ainda que mais cinco regiões  seguiram as decisões da AM-Centro. Coloca que o distanciamento por bandeiras, por si só, gera instabilidade para o retorno presencial das aulas.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo