No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Educação


23/09/2020 | 15h13min

Retorno do ano letivo de forma presencial será discutido nesta quinta

Alguns prefeitos já decretaram a finalização deste ano pelo ensino remoto. A decisão em sua totalidade vai ser acordada no encontro

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Nesta semana está acontecendo a formação daqueles que serão os administradores da plataforma da Google sala de aula pela rede municipal de educação, além de um curso de extensão aos profissionais, numa parceria com a URI,  de metodologias ativas e tecnologias digitais.

 

Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação, Mara Rebelo, o curso é composto por sete módulos, sendo o primeiro no dia 25.  O curso vai permitir que os profissionais estejam preparados para o manejo da plataforma junto aos educandos. Estão inscritos 185 professores..

 

RETORNO

 

Sobre o retorno do ano letivo de forma presencial, a secretária disse que está existindo muita pressão para que isso aconteça. Nesta quinta (24), às 10h acontecerá reunião com os prefeitos da AM-Centro para discutir a possibilidade. Alguns prefeitos já decretaram a finalização deste ano pelo ensino remoto. A decisão em sua totalidade vai ser acordada no encontro.

 

Segundo ela, o retorno presencial é uma tendência que está ganhando força tendo em vista a estabilização da pandemia no RS. Santiago ainda não se posicionou, o que vai ocorrer em uma decisão conjunta em âmbito regional. Além da decisão dos gestores tem a posição dos pais, que de acordo com as pesquisas muitos não deverão enviar os filhos para a escola.

 

 Em Santiago,  é certo que o provável retorno presencial das aulas não vai acontecer pela educação infantil.


Veja também:


19/10/2020 | 10h56min

» Oportunidade: Mecânico de linha pesada é uma das vagas do Sine

19/10/2020 | 10h12min

» Economia: INSS define como comprovar vida de beneficiário que mora no exterior

19/10/2020 | 10h04min

» Economia: Beneficiários do Bolsa Família recebem 2ª parcela de auxílio residual


Comentários:


Voltar ao topo