No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Educação


14/10/2020 | 15h53min

Região Centro decide pelo não retorno presencial das aulas

A decisão se baseia em um pedido do Centro dos Professores do RS e dos diretores das escolas estaduais

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Instituições de 33 municípios da Região Centro do RS deliberaram pelo não retorno das atividades presenciais nos territórios: municipal, estadual e particular de ensino até o final deste ano.  Segundo a secretária municipal de Educação, Mara Rebelo, um decreto do governo do estado condiciona a liberação de certas atividades de acordo com o retorno às aulas, contudo os prefeitos optaram pelo não retorno das atividades.

 

A decisão se baseia em um pedido do Centro dos Professores do RS e dos diretores das escolas estaduais, por não existir as condições sanitárias para o retorno.  Hoje o  governador Eduardo Leite e o secretário da Educação, Faisal Karam, farão uma transmissão ao vivo em redes sociais para apresentar o cronograma e os protocolos para o retorno às aulas na rede pública estadual. O evento está marcado para às duas da tarde.

 

Já a rede municipal vai fazer recesso escolar do dia 19 de outubro a 02 de novembro. Mara explica que em função da pandemia as atividades seguiram de forma remota./ No dia 03 de novembro, em reunião com os gestores,  serão combinadas as estratégias de finalização do exercício escolar de 2020 previsto para dezembro, ainda de forma remota.


Veja também:


23/10/2020 | 06h39min

» Publicidade: Final de semana! Oba!!!! Promoções a mil do Damian CenterLar!

22/10/2020 | 17h27min

» Saúde: Excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais

22/10/2020 | 17h20min

» Agricultura: A joaninha é predadora dos pulgões em citros, como laranjeiras e pessegueiros


Comentários:


Voltar ao topo