No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


20/02/2020 | 18h40min

Reforma em unidade psiquiátrica de Santa Maria aumentará leitos para a região

Conforme Éldrio Machado, secretário municipal de Saúde, serão 25 leitos para as 32 cidades da região

Jorge Pozzobom, deu a ordem de início para as obras. Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, esteve presente. Foto: DivulgaçãoJorge Pozzobom, deu a ordem de início para as obras. Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, esteve presente. Foto: Divulgação

Prefeitos e secretários de saúde da região participaram de uma cerimônia na Casa de Saúde de Santa Maria, onde foi dada a ordem de início da reforma do Unidade Psiquiátrica Madre Madalena.

 

A empresa terá o prazo de 10 meses de concluir a obra, que concretizará uma antiga luta da 4ª Coordenadoria de Saúde. Serão feitas adequações na estrutura (piso, teto, parte elétrica) e aumento no número de vagas disponíveis para os municípios. Conforme Éldrio Machado serão 25 leitos para as 32 cidades da região, voltados para tratamentos de desintoxicação (álcool e drogas) e, principalmente, de saúde mental. 

 

O secretário de saúde de Santiago considera uma conquista a ampliação do setor psiquiátrico, observando o alto índice de tentativas de homicídio no RS, que estão ligados também ao problema da depressão.

 

"Hoje, Santiago possui 11 leitos para tratamentos e agora com mais 25 à disposição da região vamos avançar na luta em favor da vida", salientou.


Veja também:


28/03/2020 | 16h05min

» Saúde: RS: confira quanto cada município receberá para conter o coronavírus

28/03/2020 | 16h03min

» Coronavírus: Decreto estadual restabelece regras para funcionamento de templos religiosos no RS

28/03/2020 | 16h01min

» Internacional: Casos de coronavírus disparam e Rússia vai fechar todas as fronteiras


Comentários:


Voltar ao topo