No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


03/04/2024 | 09h33min

Rede São João oferece graduação em Farmácia para seus colaboradores

Parceria com Grupo Cogna Educação contempla 100 bolsas integrais para colaboradores escolhidos pela Rede e beneficiará mais de 20 mil colaboradores e familiares

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Rede de Farmácias São João, iniciará em abril, a primeira turma do curso de graduação em Farmácia para seus colaboradores.  A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Cogna Educação e, além de cumprir toda grade curricular tradicional do curso, vai focar nas necessidades do varejo farmacêutico. Dessa forma, disciplinas como, atendimento a clientes e práticas comerciais serão disponibilizadas em uma plataforma de cursos livres.

 

A primeira turma terá 100 colaboradores, que serão beneficiados com uma bolsa de estudos integral. Os novos estudantes foram escolhidos a partir de uma criteriosa avaliação dos líderes com seus liderados da Rede. A área de Recursos Humanos irá acompanhar os estudantes durante toda a jornada acadêmica.

 

Fatores como desempenho, comprometimento e dedicação dos profissionais foram determinantes para o convênio com o Grupo Cogna Educação (holding com mais de 60 marcas), dentre elas as Faculdades Anhanguera e Unopar. A Cogna está presente em todas as regiões, com 112 unidades próprias, mais de 3 mil polos de ensino à distância em todos os estados brasileiros e atuação em mais de 300 cidades somente no sul do País.

 

Além dos contemplados com a bolsa, todos os demais colaboradores da rede terão acesso a este programa, que vai dispor de valores acessíveis, tendo em vista a parceria entre as empresas, que garantem desconto de 50% para quem quiser fazer o curso de graduação em Farmácia.

 

O Diretor de RH da Rede São João, Jorge Jubilato, profissional com 28 anos de experiência em Gestão de Pessoas no Varejo, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Administração, destaca a importância de desenvolver os balconistas e gestores da empresa, para posições de liderança no futuro.

 

“Esses colaboradores já possuem a cultura da empresa e conhecem bem o varejo e ficarão ainda mais preparados com esta graduação em Farmácia, que inclusive é a primeira graduação destes colaboradores, e para muitos, é a primeira pessoa da família a cursar uma universidade, que gera ainda mais engajamento e orgulho em pertencer. Estamos propiciando a realização de um sonho para nossos colaboradores e condições para que possam ascender em sua carreira profissional e aumentarem sua renda. Além disso, focamos a inclusão educacional, propiciando uma condição muito acessível para qualquer colaborador que desejar realizar sua graduação, e trilhar este mesmo caminho de desenvolvimento pessoal e profissional”, salienta Jorge.

 

Além da graduação em Farmácia, os colaboradores da Rede de farmácias São João, terão desconto de 20% para todos os demais cursos de graduação (ao todo são mais de 100 ofertas). Este desconto é extensivo para os cônjuges e filhos/dependentes até 24 anos e na pós-graduação (com ofertas de mais de 450 cursos), o desconto é de 5%.

 

Sobre o curso de Farmácia no formato híbrido

 

Com a qualificação em Farmácia oferecida pela Rede São João, o profissional é trabalhado para atuar na atenção primária, secundária e terciária à saúde, desenvolvendo e aprimorando tecnologias, e ainda, sendo capaz de trabalhar com os conceitos de promoção, prevenção e recuperação da saúde da população.

 

Com flexibilidade para estudar, o curso terá duração de 10 semestres (5 anos) e as atividades presenciais serão realizadas de uma a três vezes por semana, inclusive com aulas noturnas (presenciais).

Além disso, o curso terá suporte presencial de professores/tutores, com fóruns interativos e acesso a infraestrutura da unidade/polo.

 

Para Carlos Eduardo Lima, Diretor de Negócios da Cogna Educação na região sul, esta parceria representa um marco em prol da sinergia de esforços, entre duas grandes empresas que almejam levar conhecimento, qualificação e aprimoramento a partir de um ensino de excelência, professores que são referência e de uma estrutura moderna.

 

“Estamos felizes em fazer parte deste momento de reconhecimento profissional que a Rede de Farmácias São João concede aos seus colaboradores e estende benefícios aos familiares. Reafirmamos que estamos com as nossas unidades disponíveis para que os colaboradores encontrem uma jornada promissora de aprendizagem e unam-se aos mais de 1 milhão de estudantes, do ensino do superior, que são atendidos diretamente por uma de nossas Instituições de Ensino. A Rede São João terá à disposição uma infraestrutura completa, laboratórios de ponta, professores qualificados e produtos atualizados, além de um ensino personalizado que vai contribuir com a carreira desses colaboradores”, afirma Carlos Eduardo.

 

Cidades Curso de Farmácia

 

Anhanguera/SC, Caçador/SC, Canoas/RS, Caxias do Sul/RS, Cruz Alta/RS, Joinville/SC, Paranavaí/PR, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre/RS, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Santiago/RS, Santo Ângelo/RS, São José/SC, Vacaria/RS, Wenceslau Braz/PR.


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo