No ar:
Chimarrão e Canto - Juliano Nascimento    18h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


01/06/2020 | 15h54min

Rede municipal de educação de Santiago contará com o NetBus (ônibus em rede)

O ônibus vai oferecer conexão à internet via wifi itinerante

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A rede municipal de educação de Santiago contará com o NetBus (ônibus em rede) para atender a realidade dos estudantes em seus territórios, na reorganização da vida escolar.

 

 Constatou-se que a falta de acesso ou acesso limitado à internet configuraram um obstáculo para que a totalidade dos estudantes fosse contemplada com as propostas do ensino remoto.

 

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação, Mara Rebelo, entre as várias estratégias planejadas para o enfrentamento da manutenção da educabilidade, surgiu o NetBus que se destina a ofertar e ampliar a conectividade e acesso à internet aos estudantes e a seus familiares com as ferramentas digitais. O ônibus vai oferecer conexão à internet via wifi itinerante.

 

O público alvo são estudantes da rede municipal de ensino e seus familiares nos territórios onde residem. O ônibus constará de 29 lugares, podendo ser ocupado, na atual situação, por 14 pessoas por vez. Dentro do ônibus também será disponibilizado um notebook e uma impressora, contará com uma profissional da educação para prestar auxilio se necessário, além de orientar sobre o distanciamento.

 

O NetBus vai entrar em funcionamento neste mês conforme cronograma de atendimento: na segunda-feira para alunos da Emef Geraldina Bitencourt Borges e Emei Neuza Manzoni, à tarde para Emef Sebastião Colpo e Emei Boa Vista. Na terça-feira, pela manhã Emef São José e Emei Gente Miúda e à tarde Emef Manoel Abreu e Emei Atilio Nicola.

 

Na quarta-feira – pela manhã Emef Silvio Aquino e Emei Mary Peixoto e à tarde Emef João Evangelista e Emei Bem-Me-Quer e na quinta-feira – pela manhã Emef Heron Ribeiro e Emei Jovino Zambonato; à tarde Emef Severino Azambuja e Emei Mãe Ida, todas no mesmo horário; 08h30min às 10h30min, das 10h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min, seguindo até as 16h30min, respectivamente. A sexta-feira foi reservada para manutenção.


Veja também:


11/07/2020 | 13h37min

» Coronavírus: Santiago registra neste sábado, três casos novos de covid-19, chegando a 158

11/07/2020 | 12h42min

» Coronavírus: Santiago registra primeira morte por covid - 19

11/07/2020 | 08h53min

» Polícia: Foragido é preso pela Brigada Militar na praça Moisés Viana


Comentários:


Voltar ao topo