No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


08/09/2021 | 13h28min

Rede municipal de educação atingiu o patamar de 1.463 alunos

Nesta sexta-feira será feita uma live, às 19 horas, com a temática – retorno seguro e a garantia dos direitos de aprendizagem

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A rede municipal de educação atingiu o patamar de 1.463 alunos. Esse resultado, que vem se consolidando ao longo dos anos em função das estratégias inovadoras. Na sexta-feira desta semana será feita uma live, às 19 horas, com a temática – retorno seguro e a garantia dos direitos de aprendizagem.

 

De acordo com a secretária de educação, Mara Rebelo, na live participarão a juíza da infância e da juventude, Ana Paula Nichel Santos; a conselheira tutelar – Débora Oliveira e o psicólogo escolar Leonardo Senna.

 

 A live, que poderá ser assistida por toda a população e antecede uma ação que a secretaria de educação estará realizando no próximo sábado, dia 11, quando dará início à busca ativa nos domicílios das crianças e adolescentes que ainda não retornaram à presencialidade nas escolas.

 

A secretária acrescenta que 85% dos alunos já retornaram á escola, mas é necessário buscar aqueles que ainda não se sentem seguros para este retorno. A caravana Smec iniciará sua caminhada a partir das 14 horas, com o personagem – escolar – e com os técnicos do Saei Girassol e departamento pedagógico e administrativo. No carro de som haverá uma paródia que foi escrita pela professora Maria Joceli e gravada pela oficina de música da escola Criança Feliz.  A ação iniciará pelo território do bairro Vila Rica.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo