No ar:

Ouvir!     

» Geral » #ficaadica


07/07/2019 | 15h20min

Receitas de sopas fáceis e saborosas para os dias frios

Tem de mandioca, feijão e legumes

Sopa é tudo de bom. Foto: DivulgaçãoSopa é tudo de bom. Foto: Divulgação

É tiro e queda: tempo frio sempre pede uma sopa quente. Seja para finalizar um dia de trabalho, seja para comemorar o fim da semana ou só para ir deitar com aquela sensação de quentinho no organismo, o prato é a escolha mais rápida e prática para o clima gelado. Além disso, por preservarem a água do cozimento de verduras e vegetais, garantem uma maior proporção de vitaminas e sais minerais. Prepare as panelas e confira cinco opções da receita para curtir no inverno.

 

Sopa Batida de Legumes

 

Clássica, a sopa leva ingredientes nutritivos como o chuchu, que reduz a pressão arterial e ajuda na prevenção de gripes e resfriados, além de ter baixo índice calórico. Harmonize o sabor com legumes como cenoura, abobrinha e nabo. Eles devem ser cozidos e batidos no liquidificador com a água do cozimento e colocados em uma panela. Adicione sal e azeite e cozinhe até que o caldo engrosse.

 

 

Sopa de Ervilhas

 

Outra receita tradicional, a sopa de ervilhas também é uma opção simples. As ervilhas possuem componentes para o tratamento de problemas digestivos e de pele, e o preparo é simples: são 300 gramas do legume que devem ser cozidos por três minutos na panela de pressão. Para ressaltar o sabor, adicione cubos de caldo de frango. Ferva uma colher de azeite de oliva e refogue uma cebola e dois dentes de alho. Junte às ervilhas e bata tudo no liquidificador. Volte os ingredientes para a panela e adicione sal, mexa até engrossar o caldo.

 

 

Sopa de Feijão

 

A sopa de feijão serve para todos os momentos. Rica em ferro, sua principal função é ajudar a acelerar o metabolismo. O preparo também não tem segredo: 300 gramas do grão são cozidos e adicionados a uma panela com caldo de legumes. Aqueça uma colher de sopa de azeite e refogue dois dentes de alho e uma cebola cortada. Despeje-os com o feijão em um liquidificador, bata e retorne-os para a panela. Cozinhe até o caldo engrossar.

 

 

Sopa de Mandioca

 

Simples e nutritiva. Cozinhe meio quilo de mandioca em fogo baixo com quatro cubos de caldo de galinha. Após o cozimento, bata no liquidificador e retorne à panela com fogo baixo. Tempere com sal e pimenta e mexa até que o caldo fique grosso. Adicione salsinha e um pouco de manteiga para dar cremosidade.

 

 

Sopa de Batatas

 

Uma das paixões nacionais, a batata também é uma ótima escolha para protagonizar o prato. Nutritiva, ela ajuda no combate à pressão alta, mas é preciso tomar cuidado, porque ela também é rica em calorias e carboidratos. Ponha meio quilo de batatas em cozimento com quatro cubos de caldo de carne. Doure dois dentes de alho no azeite e adicione tudo ao liquidificador. Bata e depois adicione em uma panela, cozinhando até que o caldo engrosse. Adicione salsinha, sal e uma colher de manteiga.

 


Veja também:


18/07/2019 | 16h46min

» Agenda: Bandeira do Brasil será tema da Semana da Pátria em Santiago. Ordem do desfile está pré-definida

18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas


Comentários:


Voltar ao topo