No ar:
Oração do Trabalhador Igreja do Evangelho Quadrangular/Riachuelo -    06h30min às 06h45min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


05/09/2019 | 10h19min

Rúderson Mesquita fala sobre a história, avanços e Centro de Oncologia do GHS

Administrador do Grupo Hospitalar de Santiago participou do Café de Ideias do Centro Empresarial

Rúderson Mesquita. Foto: Júlio Martins/DivulgaçãoRúderson Mesquita. Foto: Júlio Martins/Divulgação

O Café de Ideias, nesta quinta-feira, no Centro Empresarial de Santiago contou com a presença do diretor do Grupo Hospital, (GHS), Rúderson Mesquita.

 

O administrador relembrou o início de seu trabalho no hospital - em 2004 - fazendo um apanhado da história e também dos avanços. Relembrou das muitas dívidas que assombravam a instituição, resultando em salários atrasados, equipamentos sucateados, além da dificuldade em adquirir empréstimos. Organização e gestão foram essenciais para que aos poucos o hospital se tornasse forte.

 

Hoje o então Hospital de Caridade de Santiago se tornou o Grupo Hospitalar de Santiago. Equipado com o que há de mais moderno em aparelhos, sua ala psiquiátrica é modelo, possui residência médica, atendimento humanizado. Atende 178 municípios, são mais de 6 mil internações ano. Contando com 100 médicos e 420 servidores.

 

E uma das grandes notícias foi reforçada por Rúderson Mesquita: o Centro de Oncologia começa a atender pelo Sus na próxima segunda-feira (9). O diretor lembrou que hoje existem aproximadamente 300 pacientes em tratamento de câncer somente pelo Sistema Único de Saúde. O serviço inclui diagnóstico, ambulatório, tratamento de quimioterapia e cirurgia oncológica, contando com uma equipe de 30 pessoas, entre elas sete médicos para o atendimento.

 

O encaminhamento será via secretarias de saúde. Na segunda-feira iniciam as consultas iniciais e, dependendo do caso segue os processos indicados pelo protocolo médico.

 

Sobre a inauguração do Centro de Oncologia, Mesquita disse que a data provável é 4 de outubro, com horário ainda a ser confirmado e deverá reunir ministros, como Osmar Terra, o governador Eduardo Leite, a secretária estadual da saúde Arita Bermann, entre outras autoridades.

 

 


Veja também:


01/06/2020 | 17h57min

» Publicidade: Uma promoção melhor que a outra no Damian CenterLar!

01/06/2020 | 16h06min

» Meio Ambiente: Beleza da praça do bairro João Evangelista é resultado de parceria com moradores

01/06/2020 | 16h00min

» Pandemia: Santiago chegou ao 15º caso de coronavírus


Comentários:


Voltar ao topo